Como comprar um carro usado pela internet?

Quais cuidados são necessários na hora de comprar um carro pela internet? Financiamento, Fotos, vídeos. Será que isso apenas garante a segurança da compra?

Hoje um dos jargões mais usados é um slogan de propaganda de uma provedora de internet, telefone e TV a cabo: "O mundo é dos Net's", quase sempre acompanhado de um irresistível "SKAVUSCA". Sabe como é, os meios de comunicação acabam realmente influenciando na comunicação das pessoas em seu dia-a-dia. Mas isso ganha mais potência em tempos onde se é possível fazer compras sem sair de casa. Realmente, os NET's estão cada vez mais forte no mercado.

Mas é seguro comprar carro pela internet? Bom pensando nisso nós do Carangas.Net vamos tirar algumas dúvidas e falar um pouco desta novidade, que vem crescendo absurdamente.

A internet, antes de ser um veículo de compra, é um meio de divulgação e de busca. Fica cada dia mais fácil encontrar carros usado por meio de diversos sites que vem surgindo na Net. Alguns muito conhecidos como o mercadolivre.com.br que, com certeza, no Brasil é o de maior expressão. No Mercado Livre podemos encontrar carros antigos, motos usadas, carros tuning, Hot Roads entre outros. É impressionante a variedade que se encontra. Neste caso, o site ainda conta com algumas formas de pagamento, como financiamento no próprio site, chamado mercado pago, ou então compre fácil seu carro e parcelado no boleto bancário.

Os sites cuidam para que cada vez mais as pessoas se sintam seguras para realizar este tipo de compra. Em vários deles o cliente pode, além das especificações dos carros, ver fotos, vídeos e ainda fórum comentando sobre o vendedor, passando uma confiança ainda maior com o depoimento de outros compradores.

Segue alguns dos sites que mais se destacam na internet:

Ebay - www.ebay.com - este em versões para cada país, englobando o mundo inteiro, com certeza o maior de todos.

Mercado Livre - www.mercadolivre.com.br - já falamos sobre ele, muito confiável se tomados os devidos cuidados.

Webmotors - www.webmotors.com.br - este tem além de vendedores particulares, diversas empresas do ramo divulgando seu trabalho e produto

ZAP - www.zap.com.br - do estilo do mercado livre, tendo não só carros e motos.

Meu Carro Novo - www.meucarronovo.com.br - este segue o molde do webmotors assim como o www.primeiramao.com.br - que começou como um jornal e passou a se tornar um grande site de compras pela rede mundial de computadores.

O que impressiona é que podemos procurar todas as marcas, ano e modelo. Desde carros populares das marcas de maior mercado no Brasil como Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford até veículos das marcas mais renomadas do mundo como BMW, Ferrari, Mercedes, Porsche, Toyota, Mitsubishi, Volvo além de raridades, pelo menos no mercado brasileiro como Lamborghini, Masseratti e Mini entre outros. Tudo ao alcance de um click.

Mas alguns cuidados devem ser tomados afinal,  nem tudo que se vê é como realmente parece. Analisar as fotos dos carros ou motos, levantar as informações passadas pelo site e ver se não é um fake, uma das coisas mais comum da internet. Esses dias eu estava vendo fusca usado pra comprar e vi um lindo, que já havia visto em uma revista a um preço muito estranho, logo suspeitei. Mas não demorou 5 dias e muitas pessoas entraram no fórum do site dizendo que se tratava de uma brincadeira, um fake.

Procure saber, se o site disponibilizar, os pontos de vendas do vendedor. Como isso funciona? É simples, a cada venda concretizada com sucesso, o site pontua o vendedor, se ele receber elogios dos compradores ele recebe maior credibilidade. Procure saber, pois cada site tem sua pontuação.

Muitos sites são seguros para compras, porém nem todos os vendedores tem o mesmo pensamento de política do site. Isso deve ser analisado também, e se tratando de um bem com um valor alto assim, temos que ver o carro, nada de comprar o carro por fotos e nem por descrição. A melhor maneira de acertar uma boa compra e ficar satisfeito com o resultado é se cercar de que não está comprando "gato por lebre".

Lembrando, que se pode fazer a compra pela internet, mas eu ainda prefiro ver os sites, como métodos de busca, um primeiro contato com o bem a ser adquirido. Afinal estamos falando de carros que pode ir de R$ 1.000,00 a R$1.000.000,00. Tem muita coisa por aí.

Aproveite!!! Nada melhor que vasculhar a internet, antes de efetuar uma compra.

Boa sorte, boa pesquisa e boa compra.


Comentários Um Comentário to “Como comprar um carro usado pela internet?”

    Trackbacks

    Check out what others are saying about this post...
    1. [...] um erro porque estava ansioso – o que é um perigo na hora da compra. Hoje é possível até comprar carro pela internet, comparar preços de carros, modelos, acessórios, vantagens e ainda pesquisar sobre as [...]



    Deixe um Comentário