A História da Moto

Você conhece a história da motocicleta? Eis algo interessante a ser estudado. Por isso , a Moto Moura - peças para motocicletas, coletou essas informações, e assim apresentamos o Túnel do tempo da saga da motocicleta.
Em 1860 foram construídas as primeiras motocicletas, que utilizavam motores a vapor. O primeiro registro foi a motocicleta francesa Michaux-Perreaux, considerada mais uma bicicleta a motor do que uma motocicleta.
Já em 1885, foi criada e patenteada a primeira motocicleta com motor de combustão interna a gasolina, por Gottieb Daimler e Dr. Nicholas Otto, na Alemanha.

No ano de 1894 a primeira fábrica de motocicletas foi criada  na Alemanha, chamava-se Hilderbrand e Wolfmuller. Lá ele fizeram a primeira produção de motocicletas para vendas.

Em 1895, foi apresentado o primeiro motor de quatro tempos, pequeno, leve e de alta rotação que podia gerar 0,5cv. Embora a DeDion-Bouton só usasse o motor em seus triciclos a motor, essa descoberta revolucionou a indústria de motocicletas.

Em 29 de novembro de 1897, no subúrbio de Londres, Inglaterra, foi realizada a primeira corrida de motociclo, chamada de Motorcycle Scrambles.

Para criar uma bicicleta a motor para o público em geral,  uma motocicleta de 1,75 cv foi desenvolvida por Carl Oscar Hedstrom e George M. Hendee, em 1900, chamada de Single ou Indiam.

A primeira motocicleta Harley Davidson foi feita em 1903 em Milwakee pelos dois jovens amigos Wiiliam S. Harley e Artur Davidson.

Em 22 de dezembro de 1904 surge a Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Em 1910, o sidecar surgiu. Tratava-se uma motocicleta que, em seu lado direito, trazia um carrinho para transporte de passageiros, que foi muito usado na segunda guerra mundial.

Em 1934, no Rio de Janeiro, ocorre o Primeiro Campeonato Brasileiro, organizado pelo MOTO CLUBE DO BRASIL.

Em 1949, o piloto inglês venceu o Campeonato do Mundo, organizado pela primeira vez pela Federação Internacional de Motociclismo.

A primeira motocicleta fabricada no Brasil foi a Monark, em 1951.

Em Outubro de 1972, os italianos criaram a primeira moto de estrada com seis cilindros, chamada de Indian.

1 comentário
  1. Beth

Deixe um comentário