Aluguel de vans

O aluguel de vans vem se tornando um dos serviços mais requisitados em São Paulo e em todo Brasil. Mas existe também o fretamento de vans que na prática, podemos julgar a mesma coisa. Mas tanto um quanto o outro, mesmo sendo parecidos, possuem suas diferenças, tanto fiscais quanto até mesmo nos serviços oferecidos. O que gera uma dúvida. Qual a diferença entre a
locação de vans e o fretamento de van? É o que vamos explicar mais adiante.

Locação de vans

O termo "locação" significa que uma pessoa, no caso o locador, se obriga a ceder o uso da coisa locada à outra pessoa, no caso, o locatário. Trazendo isto para a nossa situação, o "locador" seria a empresa que faz o aluguel de vans, e a pessoa com interesse em alugar a van, seria o locatário. Na locação, quando o locatário toma posse do objeto alugado, ele pode usufruir dele da maneira que desejar, ou seja, ele pode ir aonde quiser, no horário que bem entender. Algumas empresas de locação de vans em SP, oferecem a locação da van e o motorista. No caso o motorista, seria um serviço agregado. Também existem empresas de aluguel de vans no abc que também oferecem esse tipo de serviço.

Locação de vans sp

Fretamento de vans

Já por sua vez, o fretamento, seria o serviço de transporte de pessoas de um ponto à outro ponto. Quando você opta por fretamento de vans, você esta contratando o serviço de transporte de pessoas onde existe um ponto de saída, talvez alguns pontos de parada, um ponto de chegada e o retorno ao ponto inicial. Quando você determina esses pontos em contrato, talvez não exista a possibilidade de desvio de rota uma vez que, quem vai determinar a melhor rota é a empresa ou o motorista responsável.

Fretamento de vans

Fretamento de vans

Outro ponto a ser notado, é que algumas empresas que tem na sua razão social o termo "locação de vans", atuam no segmento de fretamento, todavia, isso é ilegal. Empresas que trabalham com locação, não tem alguns impostos recolhidos, não passam por inspeções, e muita das vezes, os motorista são free lancers. Já as empresas que praticam o fretamento de vans, passam por inúmeras inspeções, tem que ter todos os seus funcionários registrados, recolhem os devidos impostos, possuem seguro para os passageiros.

Outro ponto é o valor praticado. Empresas que fazem a locação de vans tem o preço bem mais baixo que as empresas de fretamento. Isso se dever pelo simples fato de não recolherem impostos, não pagarem taxas e não terem outros gastos. O valor chega a ser de até 25% mais baixo.

Portanto, cabe a você, que pretende contratar esse tipo de serviço, julgar o que vale mais a pena. Pagar um valor maior e ter mais segurança, conforto e 0% de preocupação ou, arriscar pagar mais barato e por em risco principalmente a segurança. Isso claro, quando o assunto for transportar pessoas por esse tipo de serviço.

Deixe um comentário