Carro Usado

Estamos de volta e agora trazendo um assuntos que interessa praticamente a todos aqueles que gostariam de comprar um carro. Dessa vez nós vamos falar sobre carros usados. A venda de carros usados surgiu exactamente na mesma época em que o comércio de carros começou a ganhar o mercado, afinal de contas quando você não quer mais seu carro usado você não o joga fora. Os primeiros modelos de carros usados fizeram muito sucesso principalmente entra a classe social menos favorecidas, porque agora finalmente eles poderiam ter um carro!

 Carro Usado Vale a Pena?

Mudando um pouco de assunto, vamos dar um salto para os tempos atuais e responder algumas das perguntas mais comuns sobre carros usados.

Em primeiro lugar é sempre bom ficarmos informados do que vale e o que não vale a pena, muitas vezes comprando um carro usado nós acabamos caindo dentro daquele ditado “o barato sai caro” pois dependo do tempo de uso do carro, a quilometragem e obviamente o estado geral do carro, pode acontecer dele dar mais gastos com concertos etc do que se ele fosse comprado zero e na loja.

Por isso sempre se informe, pergunte a um amigo o que ela acha, e avalie tudo no carro porque com certeza você não vai querer transformar seu sorriso de agora na dor de cabeça amanhã!

Como Saber se um Carro Usado ainda Vale a Pena?

Bom, essa é uma pergunta bem difícil, pois varias coisas devem ser avaliadas, em primeiro lugar olhe a parte mais superficial, a pintura se você for perfeccionista, o acabamento interno e tal. Depois se aprofunde um pouco e peça para dar uma volta com o carro, e nessa volta mexa em tudo, vidros elétricos, acelere, teste todas as marchas, mexa nos bancos, e preste atenção em qualquer barulho que lhe pareça estranho.

Depois é importante você olhar a quilometrarem e se informar sobre o tempo de uso do carro, geralmente um carro usado que já passou de 15.000 Km/ano não vale muito a pena, porém isso varia muito pois existem carros que com 5.000Kl/ano está um lixo ambulante quanto existem aqueles que 30.000 Km/ano estão em perfeito estado.

Por ultimo, antes de definitivamente definir se o seu negócio é ou não bom, pergunte ao antigo proprietario sobre documentação, se está tudo em dia, pergunte sobre o último IPVA e o DPVAT ( seguro obrigatório). Se estiver tudo em dia, fique contente pois você acaba de encontrar um carro usado que será um ótimo negocio.

Qual a Diferença Entre Carro Usado e Semi-novo?

A principal diferença é obviamente que um carro semi-novo teve um tempo de uso menor do que o carro usado, porém existem alguns outros detalhes. Um carro semi-novo ele praticamente não foi usado, vamos supor que você compra um carro usado de algum vendedor anónimo, porém o carro não tem mais que 10.000 Km rodados, sim esse carro é um semi-novo, porque ele já foi usado por alguém que não era funcionário do próprio fabricante. O carro usado já foi bastante usado por outra pessoa.

Outra boa dica é você simplesmente pensar, o que é mais chique, dizer que eu comprei um semi-novo ou que comprei um carro usado? Pronto agora você já pode dizer qual dos dois é seu carro!

Estas foram algumas dicas e informações básicas sobre carros usados, para vocês que tinha dúvidas se comprava um novo ou usado ou então de carro usado vale a pena, esperamos ter ajudado o máximo possível. Logo estamos de volta com mais conteúdo do mundo automobilístico.

Deixe um comentário