Carro Voador

Está chegando a hora de você comprar o seu carro voador – ou carro avião como também tem sido chamado. O fabricando promete que o carro voador chega ao mercado ainda em 2011.

O nome do carro voador é Transition e pode levar até duas pessoas. Ele tem asa dobrável (para caber em qualquer garagem) e vai voar a 185 km/h. Mas... você não vai poder conduzi-lo só com a sua CNH. Será preciso uma licença de piloto esportivo.

Quem promete o Carro Voador para 2011 é a empresa Terrafugia Inc, que inclusive já recebeu autorização da Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, para a comercialização do carro.
Na prátiva, o Carro Voador é considerado e classificado como um avião esporte leve. O preço do Carro Avião deverá ser de cerca de 148 mil dólares , ou, em bom real brasileiro, 265 mil.

Também não pense que você vai poder levantar vôo com seu carro avião da rua, ao tirá-lo da garagem de sua casa, pois o Carro Voador foi concebido para decolagens e pousos em pequenos aeroportos. Mas, em contraponto, ele pode ser digirido como um carro em qualquer tipo de estrada.

Os executivos da empresa disseram que a Terrafugia espera criar "centenas" de empregos à medida que a produção do Transition tome impulso. Se isso for concretizado como eles desejam, será que o trânsito das ruas de São Paulo migrará para o Céu ?

Deixe um comentário