Carros na Praia

Ir a praia é muito bom, principalmente em época de temporada, quando o sol é forte.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados em relação ao seu carro, ou ele pode sofrer as consequencias da maresia e do sal, trazendo alguns prejuízos para a lataria e motor.

Para te ajudar a evitar problemas com o clima da praia alguns especialistas dão conselhos de grande importância.

Fazer uma revisão de todos os itens é muito importante antes de viajar para a praia, ou mesmo para qualquer lugar. Assim, você evita qualquer tipo de constrangimento e a maioria do imprevistos chatos durante a viagem. De uma atenção maior aos freios do carro, pois em trechos de serra, eles são utilizados com maior frequência. Essa dica se torna ainda mais importante quando se refere a trechos de serra como a de Taubaté - SP. Uma das vias que dá acesso ao litoral norte e a praias bem conhecidas como Itamambuca, Praia Vermelha, Ubatuba, entre outras. E se você pratica surf, por exemplo e frequenta essas praias, preste atenção nos freios do seu carro. Não corra riscos na estrada. Na Serra, vá com o carro engatado e utilize o freio do motor. Pois o freio comum pode esquentar e parar de funcionar.

Ao trafegar com o carro na praia, preste atenção na temperatura do motor e na luz do sistema de arrefecimento. Devido a temperatura ser maior, consequentemente aumenta a temperatura do motor, podendo causar danos no sistema de arrefecimento, super aquecimentos e até fundir o motor. Pneus também merecem atenção especial, pois a alta temperatura provoca dilatação na borracha. Mantenha a calibrarão deles em dia.

O ar-condicionado ajuda muito a refrescar nessa época. Mas antes de liga-lo, abra as portas do veiculo por alguns minutos, para que saia o ar quente que ficou no veiculo. Circule com as janelas abertas por um tempo, depois disso, você poderá se refrescar com o ar-condicionado do seu carro sem ter nenhum problema posterior. Também vale ressaltar a troca dos filtros do ar-condicionado e a calibragem do gás antes de ir as praias.

A maior preocupação de todos nós motoristas é a estética do veiculo. Pintura, partes do painel entre outras, sofrem ainda mais. A maresia, areia, o sol forte e a salinidade causam problemas como ressecamento da pintura, oxidação das peças do motor, diminui a vida útil dos bancos e outras partes. No caso dos bancos, tente evitar entrar molhado. Utilize capas protetoras ou em alguns casos, forre os bancos com algum pano, toalha, etc. Na volta da praia, faça uma lavagem completa em seu veiculo. Não esqueça também da parte de baixo do carro. Não utilize nenhum tipo de óleo para aplicação debaixo do carro, principalmente o Óleo de Mamona. Este acelera ainda mais o processo de ressecamento de peças de borracha, tais como da suspensão, borrachas de vedação. Lave também o motor, para que não tenha riscos de oxidação das peças. Leve-o para profissionais que tenham conhecimento neste tipo de serviço.

Com essas dicas, você não terá nenhuma preocupação quando estiver indo, enquanto estiver, e nem depois de voltar. E se for ao litoral norte, de uma passada em Itamambuca. Além de ter uma praia maravilhosa, é um lugar encantador. Aproveite e conheça a Pousada Aloha Surf Camp. Um lugar memorável, aconchegante, próximo da praia e além de tudo, o seu carro poderá ficar na sombra, no estacionamento em frente ao seu quarto.

Deixe um comentário