Carros Tuning

Quem não gosta ver um bom carro tuning ou carro tunado? A combinação do para-choque com os aerofólios, os tipos variados de rodas e pneus, a pintura misturando não só as cores, mas também os desenhos e, claro que não poderíamos deixar de mencionar, o ronco poderoso dos motores dessas super maquinas aliados à potência sonora emitida através dos seus falantes, esbanjando toda a força de seus sofisticados módulos.

Assim é o mundo dos carros tunados - ou carros tuning como alguns preferem chamar. Um mundo que cada vez mais atrai não só os jovens, mas os adultos e é claro, lindas mulheres. Você também pode fazer parte desse mundo de varias maneiras. Acompanhando as novidades, ilustrando fotos, e até mesmo tunando o seu próprio carro.

No Brasil essa onda de carros tunados explodiu mesmo depois do lançamento de filmes do gênero, onde são exibidos belas maquinas tunadas ao extremo. Desde então não parou de crescer o numero de fanáticos por essa mania. Também houve um crescimento em exposições de carros tuning.

Milhões de fotos de carros tuning são publicadas diariamente na internet, fotos que deixam qualquer fanático com o queixo caído. Um dos pontos mais interessantes da tunagem de carros, é a criatividade usada, a combinação e o toque pessoal que cada criador impõe. Claro que sempre tem alguém que passa um pouco do limite.

Mas voltando um pouco no tempo, o costume de tunar carros, começou em meados de 1910, com o aumento da produção de automóveis, haviam aqueles que não se contentavam, e queriam mais potência em seus carros.

Logo após a Segunda Guerra Mundial, sugiram empresas pioneiras na preparação de carros. Na década de 1940, jovens militares americanos, recém chegados da guerra, tinham a sua disposição, carros da década anterior com preços mais acessíveis. Como a industria americana não havia evoluído devido a dedicação no fornecimento ao exército, esse jovens por sua vez, começaram a modificar seus automóveis, reduzindo o peso, adicionando mais potência ao motor, colocando largos pneus. Categoria essa conhecida nos dias de hoje como HOT-RODS.

Com o tempo, foram surgindo mais empresas especializadas nos Estados Unidos e na Europa. Na década de 1980, por exemplo, com o grande sucesso do campeonato alemão de turismo (o DTM), deu-se o início ao tunning de carros na Europa.

Com os avanços tecnológicos que temos nos dia de hoje, é possível transformar um simples Fusca, num poderoso carro tunado. Ou simplesmente adquirir um outro modelo mais novo, popular ou de classificação mais alta e deixa-lo com a sua cara.

Deixe um comentário