Chery Fulwin 2011

Os chineses querem mesmo conquistar o mercado brasileiro. Uma de suas apostas esta no seu mais novo lançamento, previsto para maio de 2011, o Chery Fulwin. O nome poderá sofrer alterações até o seu lançamento. Isso porque, o presidente da Chery no Brasil acha que esse nome poderá render apelidos um tanto maliciosos. Na China, a marca usa nomes compostos por letras e números, mas aqui no Brasil não será possivel usar esse padrão de nomes, pois poderá gerar conflito com outras marcas.
Trata-se de um sedan, equipado com motor dianteiro, transversal, 1.5 de 8 válvulas Flex que chega a produzir a 6.000 rpm, 111 cv na gasolina e 116 cv no etanol, com torque maximo de 14,8 kgmf a 3000 rpm. Números que ainda não são definitivos, pois o Chery Fulwin ainda se encontra em fase de calibração. E por se encontrar nessa fase de calibração do motor, ainda não se tem demais dados de velocidade maxima, km/l, entre outros. Inclusive, esse é o primeiro motor Flex da Chery cujo o seu desenvolvimento, esta sendo totalmente aqui no Brasil. A pretenção é que esse mesmo motor, seja utilizado em outros veículos da marca posteriormente.

Mas o que realmente impressiona mesmo é a quantidade de itens de serie que fará presença no Chery Fulwin. Ar-condicionado, MP3 player com entradas auxiliar e usb, air bag duplo, trio eletrico, alarme, bancos traseiros reclináveis, retrovisores eletricos, faróis de neblina, rodas de liga leve. Para o seu segmento, será um carro bem completo.

Coma as seguintes dimensões: Largura - 149 cm; Comprimento - 427 cm; Altura 169 cm; entre-eixos - 253 cm; o Chery fulwin, terá muito adversário de peso para enfrentar como Renault Logan, Volkswagen Voiage, Chevrolet Prisma. Mas ainda terá um bom porta-malas de 460 litros.

Com relação ao acabamento, houve melhorias em relação à outros modelos da Chery. Haverá a existencia de 3 paineis onde o principal mostrará o conta-giro e velocimentro, outro com os indicadores e o terceiro, mostrando a temperatura interna e externa. Os banco tamb'em recebem tecidos e acabamentos de maior qualidade. Parafusos já não são vitos com facilidade, como em outros modelos da marca.

Com preços que poderam chegar a casa dos R$ 35.000,00, o Chery fulwin terá uma boa briga de gigantes com os seus rivais, mas eles está bem proximo de se tornar uma escolha bem interessante. Ainda mais quando falamos de custo benefício. Agora, so resta esperar pelo seu lançamento ofical no mercado.

Deixe um comentário