Chery

A primeira coisa que pode se dizer sobre a Chery é, esta é uma empresa que a cada dia que passa tem se superado. A Chery foi fundada em 1997, em uma pequena cidade da China que enfrentava problemas financeiros, e com este intuito eles criaram a marca que, como um milagre cresceu e reacendeu o fogo comercial do lugar. No começo, a Chery enfrentou muitas dificuldades, passando por problemas até em que ela era proibida de vender seus modelos dentro de seu pais natal. Tudo isso começou a se estabilizar em 2001, quando a empresa já tinha superado, mesmo com todas as dificuldades, os números de vendas de todas as outras montadoras chinesas e se tornado extremamente popular dentro do pais. A partir dai, foi só alegria, a cada ano que passa a Chery tem se superado e caído mais nas graças do povo.

Chery Brasil

Em 2009 foi a vez da Chery chegar ao Brasil. Se nós enxergamos pelo lado da empresa, vamos perceber que isso é muito mais que uma vitória simples e sim uma mega conquista pois, nessa época a empresa tinha lá seus 12 anos e já chegava para conquistar o quarto maior mercado automobilístico do mundo. No inicio, a empresa comercializava apenas 1 de seus modelos aqui em nosso pais, o Chery Tiggo, porém de uns tempos pra cá ela aumentou esse número para cinco, além de fundar uma fábrica em território nacional. E por incrível que pareça esse pequeno número de modelos, ja fez a empresa crescer e ganhar nome, e claro, novamente superar suas concorrentes chineses e dessa vez aqui em nosso pais.

Cherry e seus recordes

Desde seu lançamento, é incrível perceber o quanto a Chery já ficou no topo de tantas coisas com apenas 15 anos de idades e 3 de Brasil. Para começar, com apenas 4 anos a Chery já era a montadora com maior número de vendas na China. Depois aqui no Brasil, houve quatro meses em que a Chery foi campeã consecutiva de número de emplacamentos, ganhando de marcas como Chevrolet e Fiat. Além disso, é uma das unicas empresas que há muito tempo que não tem um mês que vendeu menos que o anterior, provando assim que ela também é a empresa que mais cresce em território nacional.

Além dos prémios como empresas, ainda há alguns de seus modelos que fazem um extremo sucesso, principalmente aqui no Brasil. O Cherry QQ por exemplo, depois de seu lançamento em nosso país ele ganhou tanta fama como carro popular, que já pode ser comparado a modelos como Fiat Uno, Palio ou o Celta da Chevrolet.

Fotos Da Cherry

Aqui colocamos fotos não só de alguns modelos dos carros mas também, de fabricas e claro do logo da marca.

Opinião dos Compradores sobre a Chery

Se formos resumir a opinião da galera sobre a Chery, chegamos a conclusão de que a marca realmente faz sucesso, e isso inclui o Brasil também. Como já de se esperar, por ser um carro chinês, o modelo apresenta diversos itens de série e extrema tecnologia, o que geralmente não é encontrado em carros nacionais. Em relação a defeitos, infelizmente o preço de manutenção é muito alto, pelo fato das peças serem importadas porém, nesse ponto a Chery se supera mais uma vez, na opinião popular é muito difícil achar algum comentário que fale sobre defeitos e se existentes a empresa os corrige rapidamente.

Os comentários negativos são realmente muito pouco, os principais ressaltam problemas como a desvalorização, que realmente acontece por a marca ainda não ser tão famosa no Brasil, e há aqueles que digam e os modelos não tem uma suspensão tão adaptada as confortáveis estradas do Brasil, o que pode causar um certo desconforto na hora de uma viagem mais longa, mas nada que não possa ser suprido por um bom sistema multimédia, ou uma conversa para distrair feita com os vidros fechados e um ar condicionado ligado.

E para resumir tudo que já foi dito podemos dizer, a Chery é uma marca em crescimento mas, que tem potencial para ser uma das maiores, que embora ofereça um leque pequeno de opções se preocupa em fornecer para seus clientes o máximo de conforto possível e tudo isso a um valor acessível. Então se você está pensando em comprar um carro, de uma verificada pois seu próximo modelo pode ser um Cherry. Até mais.

Deixe um comentário