Chevrolet Camaro

O Chevrolet Camaro, esportivo de porte médio da Chevrolet, ganha sua versão 2010 que concorrerá diretamente com o Ford Mustang.

O Chevrolet Camaro foi lançado em 1966 para, um ano depois, ser escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis. Em 1968 a Chevrolet estréia o SS.

Agora a Chevrolet apresenta o seu esportivo Camaro na versão 2010 nas versões LS, LT e SS e dois tipos de motores: V6 e V8.

O Camaro conseguiu unir, em um modelo, o melhor da esportividade, design exclusivo, potência  e, principalmente, economia de combustível. Mas antes do lançamento uma dúvida pairava no ar: fazer um motor explosivo ou econômico e amigo do ambiente. No caso do Camaro, um ícone do asfalto norte-americano, ter um motor fraco seria antagônico. A solução foi o equilíbrio, desenvolver um automóvel com boa aceleração e sustentável. Eles dizem que conseguiram.

O desenho do Camaro é o mesmo que apareceu no filme dos Transformes, no Salão de Detroit de 2006. Com um estilo meio retro, mas ao mesmo tempo valorizando a esportividade, um carro de espírito.

O carro vem com uma briga feia pela frente: os concorrentes diretos do Camaro são os poderosos Dodge Challenger, Ford Mustang e Nissan 350Z.

Quando falamos no motor do Chevrolet Camaro, temos nas versões LS e LT o V6 de 3,6 litros a gasolina. Com 300 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 37,7 kgm , este modelo pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades.

Na sua versão esportiva SS, o Chevrolet Camaro pode ser equipada com dois motores V8 de 6,2 litros. Um deles é o LS3, que oferece 422 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque 56 kgm.

O outro V8, chamado de L99, só pode ser utilizado com transmissão automática. O novo V8 tem 400 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgm a 4500 rpm.

Veja fotos do novo Chevrolet Camaro

Deixe um comentário