Consulta Renavam

O RENAVAM é o Registro Nacional de Veículos Automotores. Trata-se de um grande banco de dados que registra toda a vida do veículo, desde que ele é fabricado, passando pelo emplacamento, troca de propriedade, mudança de estado, mudanças de características, até quando ele sai de circulação.

Com o RENAVAM é possível consultar tudo sobre seu veículo, como multas, infrações, pontuação e outras informações.

Consultar RENAVAM

Tanto o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) quanto o DETRAN (Departamento de Trânsito) da sua região oferecem consultas pelo RENAVAM. Para isso, basta acessar os sites tanto de um quanto de outro e levantar as informações que você precisa.

Consulta RENAVAM SP

Para quem é de São Paulo, ou tem o veículo licenciado em SP, a consulta RENAVAM SP pode ser feita pelo site do Detran-SP. O número de seu RENAVAM fica no Documento do seu veículo, e com ele é possível realizar qualquer tipo de consulta online no Detran.

Consulta Renavam

Consulta Renavam

Consultar multas pelo Renavam

Consultar multas pelo RENAVAM é fácil. No site do Detran, acesse a área de Infrações e depois clique em Pesquisa de Multas. Mas atenção: para realizar esse procedimento, você deve antes efetuar um cadastro no site, fornecendo os dados solicitados. Só depois do cadastro feito e do login no sistema você conseguirá realizar a consulta de multas pelo Renavam.

Consulta Renavam Licenciamento

Para consultar informações sobre licenciamento do seu veículo, você pode utilizar o número do Renavam. Além do site do Detran SP, o site do Governo do Estado de São Paulo também oferece essa possibilidade. Pelo sistema denominado IPVA NET, você consegue consultar os débitos existentes que devem ser pagos antes de efetuar o licenciamento, como multas federais, municipais e estaduais, calcular e gerar a guia para pagamento do IPVA e do DPVAT, consulta do valor venal, verificar débitos remitidos do IPVA, entre outros.

Consulta Renavam pela Placa

Apesar de podermos saber quase tudo pela internet hoje em dia, alguns números de documentos ainda não são disponibilizados, exceto para o proprietário e para os órgãos competentes. Como com o número do RENAVAM é possível saber diversas informações sobre o proprietário do veículo tais como CPF, RG, endereço, telefone e outras, esse número é bastante restrito e pode causar muita dor de cabeça se cair em mãos erradas. Ou seja, a consulta do Renavam pela placa não é possível de ser realizada, até porque esse número está no documento do carro, e é de fácil acesso ao proprietário, que é o único interessado.

Deixe um comentário