Consultar Multas de Trânsito

Consultar multas de trânsito e perceber que há infrações acaba com o dia de qualquer um, mas o que fazer quando recebemos uma multa? É possível recorrer? Como consultar multas de trânsito pendente no carro? Como transferir os pontos na carteira de motorista?

Há cerca de um mês fui para passar um fim de semana na praia com o carro do meu pai. Fui e voltei tranquilamente mas, eis que um dia, chega pelo correio a bendita da multa, por excesso de velocidade.

A primeira coisa que fiz foi ler atentamente todo o conteúdo da notificação da multa (que chega um pouco antes da multa em si). Nesta notificação é possível avaliar se é o caso de recorrer ou não. Na minha notificação havia a foto da infração, o que praticamente anula qualquer chance de recorrer da multa. A única exceção seria o de socorrer alguém que precisava de cuidados médicos. Não dá para, por exemplo, alegar que eu não estava ali cometendo a infração.

Consultar Multas de Trânsito

Consultar Multas de Trânsito: Faça Pela Internet

Mas se não houver uma fotografia provando a infração ou se você estava socorrendo alguém e há possibilidade de recorrer, você pode usar este modelo de recurso para multa de trânsito.

Consultar Multas de Trânsito

Se você levou multas de trânsito mas o carro não é seu, ou alguém levou uma multa com o seu carro e você precisa fazer a transferência dos pontos na carteira, é fácil: basta preencher o formulário que vem junto com a notificação da multa e enviar para o órgão responsável (DETRAN) no prazo estabelecido.

De resto não adianta chorar, no site do DETRAN existe um lugar onde é possível, com o número do RENAVAN, ver se há alguma multa pendente para o carro, o que é sempre bom verificar também na hora de comprar um carro usado.

Boa Sorte!

11 comentários
  1. Rodrigo Zermiani
  2. Ana Paula Bandina Serapião
  3. André
  4. Tuany
  5. Carlos Alberto da Silva
  6. francismar
  7. cleuton
  8. Anderson
  9. cristina mara campos
  10. Angela
  11. angela mancini

Deixe um comentário