Consultar Multas

Todos sabemos que com o passar dos anos, a Internet vem ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas e isso fez com que fosse possível realizar da própria casa, diversas tarefas comuns como por exemplo pagar uma conta ou comprar algo. Além disso também é possível fazer alguma outras operações que evolvem órgãos maiores e o que vamos citar e explicar como fazer hoje vai ser, como consultar multas de transito.

Como consultar multas de transito

Para consultar multas de transito é muito simples, basta entrar no site do DETRAN do estado que consta no documento do seu veículo, para quem não sabe, DETRAN é o órgão do governo que emite as multas para motoristas infratores da lei e cada estado tem um DETRAN diferente. Embora os DETRANS sejam diferentes e o design do site varie um pouco de estado para estado, o procedimento será sempre o mesmo, de qualquer forma, vamos continuar. Após entrar no site do DETRAN, é necessário ser cadastrado, logo para os que não possuem cadastro procure o botão cadastrar-se. Lá será necessário informar o CPF e mais algumas informações menos relevantes. Quando tudo já estiver preenchido basta clicar em avançar e finalizar o cadastro.

Cadastro feito, agora é a hora de consultar multas em si, para isso procure a sessão Inflações, neste momento aperecerá uma lista com diferentes tipos da mesma, clique em Multas/Dados do Veículo. Agora informa a placa do carro e pronto, você terá acesso a todas as informações relacionadas a multas com este veículo.

Consultar Multas

Consultar Multas

Consultar Multas pela Placa

Na hora em que se vai preencher os dados do carro, pode-se fornecer tanto a placa quanto o Renavam do carro, no exemplo que usamos logo a cima dissemos que era necessário fornecer a placa porque e placa é mais comum. De qualquer forma não há nada que muda entre uma informação e outra.

Um dos principais motivos para se consultar multas pela Internet é que infelizmente, temos que assumir que existem os mais diversos tipos de golpe, e um que tem ganho muita fama nos últimos tempos é o da falsa multa. Como funciona isso, pessoas ficam em faróis e batem fotos das placas dos carros, depois com esta informação fica fácil gerar um boleto falso de multa e enviar para o dono do veículo que, muitas vezes sem conferir a veracidade da informação simplesmente paga o valor que está sendo pedido mas, vocês devem estar se perguntando qual a relação que isso tem com as consultas de multas pela Internet. É simples, sempre que receber uma multa, porque se o DETRAN tiver te mandado essa notificação ele irá anunciar no site oficial, caso a multa não estava lá, esquece é golpe.

Consulta Multa Detran SP

Um dos estados com o maior número de infraçoes no transito, é o estado de São Paulo. Na verdade por ser um dos estados mais infrações o site do Detran é bem grande e completo, por isso os sites de outros estados acabam se baseando um pouco no site de São Paulo e tornando o procedimento, quase que padrão.

O estado de SP se encaixa na categoria de um dos mais infractores por causa do transito caótico que se instala principalmente na cidade de São Paulo, e infelizmente essa tormenta diária leva o motorista a fazer coisas as quais podem até chegar a provocar acidentes gravíssimos que causam a morte.

Como Consultar Multas pelo Renavam

Muitas pessoas também procuram consultar multas pelo Renavam. Na verdade isso realmente é possível só que não é nem mais fácil nem mais difícil porque essa é uma informação que o site pede depois que o cadastro tenha sido feito e pode ser substituída por outra. De qualquer forma quem preferir fazer deste modo os procedimentos são os mesmos, faça o cadastro no site do Detran e depois é só oferecer o Renavam do carro e pronto consulta finalizada.

Deixe um comentário