Consultar Renavam

Renavam, Registro Nacional de Veículos Automotores, hoje vamos falar um pouco mais especificamente sobre as pesquisas que podem ser feitas através do renavam do carro. O ranavan é um dos registos que constam no documento do seu carro, em brincadeiras populares podemos dizer que ele é o RG do seu carro. O Renavam foi criado com o intuito de facilitas pesquisas e consultas sobre o veículo, como por exemplo uma consulta de multas para uma futura tentativa de recorrer a taxa cobrada. Além desse tipo de verificação o renavam também ajudou em muitas outras coisas, então fique por dentro de como Consultar Renavam.

Consultar Renavam

O Renavam, na maioria das vezes é atribuído a um carro logo após sua concepção, dessa forma, será mais fácil armazenar todos os passos do carro ao longo dos anos. Quando o carro ganha um Renavam, isso significa que ele está de acordo com os termos das leis que se implantam nele, como necessidades de segurança, etc. A partir dai, tudo o que acontecer em relação ao carro será registrado no Detran, e é por isso que o Renavam se torna tão útil para se fazer consultas sobre o carro, porque basta fornecer o número e pronto, todas as informações do carro para você verificar.

Consultar Renavam SP

Como dito no post (Pesquisa de Multas) SP é o estado com um dos maiores índices de multas e consultas de multas do pais, por este motivo o Renavam é igualmente utilizado em SP. Para se consultar  Renavam, não há muitas diferenças entre um estado e outro, porém para facilitar vamos usar o exemplo de São Paulo. Para se consultar uma multa por exemplo, basta entrar no site do Detran de SP e depois de efectuar o cadastro, entrar na sessão de inflações, fornecer o número do Renavam do veículo, e pronto, você já possui quantas multas o carro teve, quanto foi cobrado por cada uma delas e quantos pontos elas adicionaram em sua carteira (CNH).

Consultar Multas pelo Renavam

Existem dois meios mais simples de se consultar multar pelo renavam, a primeira é indo até o posto do Detran da sua cidade e a outra é usando o site oficial do Detran na Internet. Não importa qual for sua preferência, tanto em uma quanto em outra, uma hora será pedido que você forneça ou a placa do veículo ou o Renavam ou os dois simultâneamente. Para aqueles que não sabem onde encontrar o número do renavam do veículo, isso é muito simples, basta olhar no documento de seu carro, lá terá um quadradinho onde está escrito renavam, este será um número de nove dígitos e pronto, é só usa-lo para o que for necessário.

Consultar renavam

Consultar renavam

Consulta Renavam Licenciamento

Outra coisa importante que pode ser consultada com o uso do renavam no site do Detran é o licenciamento do carro. Geralmente as pessoas fazem esse tipo de pesquisa antes de vender ou passar o veículo adiante. Os procedimentos são muito parecidos com a pesquisa de multas, após fazer o cadastro no site do Detran, procure a sessão licenciamento, forneça o número de renavam do carro e pronto, as informações necessárias estão na tela do seu pc. Lembrando que é sempre bom estar dando uma verificada no licenciamento do seu carro, porque se ele não estiver em dia e um guarda te parar o prejuízo para reaver seu carro será muito maior.

Consulta Renavam pela Placa

As vezes é necessário o número do Renavam para algumas coisas, e não se encontra o documento do carro. Nessas as horas, a melhor solução a saber usar o número da placa do carro para ter uma atitude mais adequada. Para começar, o número do renavam não se faz sempre necessário pois, na maioria das vezes pode ser substituído pela placa do carro, porém quando se perde o documento e é necessário o número do renavam, é possível descobrir esse número pela placa do veículo, porém esse procedimento não é tão simples e não pode ser feito online, e a cima de tudo, ainda será necessário fornecer alguns documentos pessoais do proprietário.

1 comentário
  1. roque reinaldo dos santos

Deixe um comentário