Débitos de Veículos

Além dos valores normalmente cobrados por ocasião de infrações de trânsito que geram multas, existem outros débitos de veículos que precisam ser observados, evitando dores de cabeça futuras. Saiba como levantar esses débitos e fazer o pagamento de todos eles, deixando toda a sua documentação em dia.

Débitos de Veículos Pela Placa

Todos os débitos de veículos registrados no Estado de São Paulo podem ser consultados diretamente pelo portal do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Basta acessar o site do Detran, e na página inicial clicar no link "Veículos", no menu encontrado na parte superior. Você será direcionado à página seguinte, que oferece diversas opções de serviços (tanto totalmente online quanto presenciais) ao motorista, incluindo a consulta de débitos de veículos, tanto para automóveis próprios quanto de terceiros. Para verificar os possíveis débitos pelo número da placa, basta selecionar a consulta direcionada para veículos de terceiros (ideal por exemplo para quem vai comprar um veículo usado e quer saber se tudo está em ordem).

débitos_de_veículos

Débitos de Veículos Pelo Renavam

Para o proprietário do veículo, a consulta pode ser feita apenas com o número do Renavam e com o CPF. Basta fazer um breve cadastro no portal do Detran, inserindo informações como nome completo, documentação, entre outras, efetuar o login com a senha cadastrada, e logo depois inserir o número do Renavam. Desta forma, é possível verificar todos os débitos de veículos, detalhamento atualizado de multas, valores atrasados relativos ao DPVAT e IPVA, restrições judiciais, e demais informações.

Débitos de Veículos Detran SP

Além da consulta dos débitos de veículos diretamente no portal do Detran SP, é possível acessar tais informações diretamente no seu celular ou tablet. Basta baixar o aplicativo gratuito "Consultas Detran.SP" (disponível para Android e iOS) na loja online da Apple ou no Google Play.

Deixe um comentário