Effa M100

Chegou a hora de sair um pouco do padrão e falar de um carro que nem todo mundo conhece, o Effa M100. Para aqueles que não sabem a Effa é a montadora que comanda a LIfan, que já foi citada em nosso blog quando falamos do Lifan 320, por este motivo podemos considerar que o M100 é um primo mais novo do Lifan. Há alguns anos o carro voltou a ser produzido no Brasil, em um balcão da Effa que se encontra em Manaus. Isso fez com que o carro voltasse a ter sua popularidade relativa em nosso território mas, não conseguiu torna-lo o carro mais barato do país, como ele foi durante muito tempo.

 

Effa M100 no Brasil

O Effa, é um hatch pequeno predestinado para aquelas pessoas que estão começando e não tem muito dinheiro para gastar com um carro. Na época, em que ainda eram vendidos os Fiat Uno Mille, o M100 era seu competidor direto, mas agora com o lançamento nem tão recente do Novo Uno, o M100 ficou meio que sozinho.

Um dos grandes problemas de adquirir um Effa M110 aqui no Brasil é o preço de sua manutenção, isso porque, mesmo sendo produzido aqui, as peças são importadas da China o que torna o preço de um reparo que se mostre necessário fazer fique muito alto. Outra coisa que atrapalha um pouco é o motor fraco, que não chama nem um pouco de atenção do consumidor brasileiro. Segundo a Suziki, parceira da Effa que fornece a tecnologia para fabricação do motor do M100, o carro é 1.0, porém se comparado com outros carros de mesma força e peso, é muito fácil desconfiar disso.

Effa M100 Preço

Embora hoje em dia o carro já não seja mais aquele modelo que pode ser chamado de o mais barato do Brasil, ele ainda possui um valor muito baixo e atraente. Em 2010, o preço do Effa já tinha sido superado pelo seu concorrente, Uno Mille, porém houve uma queda que transformou o valor dos dois em basicamente a mesma coisa, lembrando que o M100 oferece como itens de fábrica, vidro eletrico, travas eletricas, farol de neblina, ar condicionado e muitas outras coisas que não acompanham o Uno. De qualquer forma, deixando de lado esta rixa, vamos ao ponto que é, o preço do M100, hoje em dia no Brasil, se for comprado zero na loja pode ser encontrado por R$23.480,00 mas, usado e dependendo das condições do carro pode-se negocia-lo por até R$15.000,00 pois a desvalorização do modelo é enorme.

Effa M100 Fotos

Nós fizemos uma seleção com algumas fotos para que todos saibam mais ou menos como é o Effa M100

Motor do Effa M100

Essa parte do nosso post não vai ser muito grande pois há muito o que falar sobre o motor do M100, porém para aqueles que gostam de ser um pouco mais específicos trouxemos essas informações. Como já dissemos a cima, o motor do Effa não é forte, apenas 1.0 e as vezes é até dificil acreditar que seja tudo isso. O torque fica próximo dos 7,4 kgfm a 3500 rpm e a potencia não é tão animadora ja que com seus 47 cv o carro vai de 0 a 100 Km/h em 22,2 seg. O Cambio do M100, não possui opção para automático e tem apenas 5 marchas.

É claro que o Effa M100 não é o melhor carro do mundo mais com certeza, consegue manter-se em um clima rotineiro e atender as pessoas que precisam do carro apenas para ir ao trabalho e voltar, além disso o preço ajuda bastante aquelas pessoas que estão a procura de um primeiro carro. E por hoje a gente fica por aqui, logo estaremos de volta com mais noticias e novidades quentinhas do mundo automobilistico, não esquece de nos dar aquela força curtindo o post e dando +1, além de curtir nossa pagina no facebook para ficar por dentro de todas as novidades. Até logo.

Deixe um comentário