Effa Plutos

Em nosso ultimo post falamos sobre um carro Chinês que faz sucesso pelo seu baixo preço, hoje vamos retomar a marca Chinesa como assunto, mas não para falar de um carro barato e sim da picape da marca. Para quem não leu nosso ultimo post, estamos falando da montadora Chinesa Effa, e o carro que vamos citar hoje é a Effa Plutos. O carro chegou no mercado brasileiro ganhando fama de estranha, isso porque já de cara, no design ela vem contra tudo que está brilhando como tendência em moda nessa área. A EffaPlutos apresenta um design quadrado e possui uma faixa que divide sua parte frente em duas metades, a de cima e a de baixo. Além disso é muito comum encontrar textos na Internet que não falam tão bem assim da picape e hoje vamos provar se isso é real ou não.

Effa Plutos no Brasil

Acho que todo mundo sabe que nós brasileiros somos apaixonados por picapes, por isso, quando sabemos que algo novo é lançado dentro da categoria corremos avaliar e tirar nossas conclusões, que as vezes podem ser precipitadas. A Effa Plutos chegou em nosso país com uma meta diferente das suas concorrentes diretas, isso porque enquanto as outras tinham a intenção de trazer força para o piloto, a Plutos está preocupada em trazer conforto, e talvez seja nesse ponto que as coisas começam a se desencaixar. A grande estratégia da marca chinesa para o Brasil é, ganhar a gente com os itens de série. Isso tem funcionado muito bem afinal de conta um carro com preço baixo e bastante itens de serie com certeza atrai, só que quando falamos de uma picape, as coisas tomam outra cara.

Aqui no Brasil, as pessoas que dirigem picapes, raramente estão a procura de conforto, o que elas querem é força para encarar estradas de terras sem correr o risco de atolar ou estragar o carro e infelizmente isso a Effa Plutos não oferece. A picape possui um motor 3.2 movido a Diesel e que fornece apenas 103 cv, o que pode ser muito decepcionante em uma estrada mais selvagem. Em teste a caminhonete provou que chega no máximo a 130 Km/h sem nada na caçamba.

Effa Plutos Fotos

Para começar a sair um pouco das preferências brasileiras e explicar porque as criticas feitas a picape são apenas um mal entendido, selecionamos algumas fotos para mostrar aquele design diferente que citamos acima.

Effa Plutos e os Itens de Série

Para continuar vamos esclarecer, como já dissemos a Effa Plutos não oferece força, mas oferece uma quantidade grande de itens de série que proporciona um conforto ao motorista. Para começar, possui os itens básicos que são, vidros e travas eléctricas, além de volante com altura regulável e faróis de neblina. Depois, se começarmos a expandir nossa visão, vamos encontrar um Cd player com conexão bluetooth, controle elétrico dos retrovisores, bancos de couro, estribo e mais algumas coisas, e mesmo depois de tudo isso, a hora que ligarmos o carro podemos perceber a direção hidraulica de qualidade que está a disposição do piloto. Outra coisa que prova que a picape não foi feita para pistas arriscadas e sim para quem quer usa-la em seu dia a dia para transportar algumas coisas que sejam um pouco maiores, é o fato de que ela não possui de fabrica itens de seguranças básicos, requisitados pelos aventureiros que são, freios ABS e air-bags.

Para aqueles que não se sentiram atraídos pelos itens, vale lembrar que mesmo com tudo isso, a picape é vendida com preço padrão em sua única versão encontrada aqui no Brasil que vale R$62.900,00 zerada na loja, e por ser importada possui uma desvalorização grande o que por um lado é ruim mas por outro é bom, pois pode ser encontrada por preços bem menores, mesmo sendo de um modelo relativamente novo.

E depois de tudo isso, podemos concluir que a Effa Plutos não é estranha e sim diferente, ela assume um objetivo que não é o das suas concorrentes de categoria como Toyota Hilux, VW Amarok, nova Chevrolet S10 mas de qualquer forma consegue cumprir suas metas que é oferecer conforto dentro de uma picape de baixo preço. E com essa conclusão terminamos nosso post de hoje, não se esqueça de curtir o texto ai, para nos dar aquela força e clicar no +1 também, e se quiser ficar por dentro de todas as novidades do Carangas.net curta nossa página no facebook. e até a próxima.

Deixe um comentário