Feirão de Carros

Para quem quer comprar um automóvel, um Feirão de Carros pode ser uma boa – desde que você tome os devidos cuidados.

Domingo é dia de Feirão de Carros, já se tornou uma tradição Brasil afora. Estacionamentos de supermercados, shoppings, ruas e terrenos se transformam em ponto de encontro para quem quer comprar e vender carros usados. As financeiras, que não são bobas, já se envolveram nessa oportunidade de faturar e montam quiosques informatizados para, ali mesmo, pescar você, que encontrou o carro dos seus sonhos e com um preço que cabe no seu bolso. Isso quando não acontece dos próprios bancos e financeiras organizarem seus próprios Feirões de Carros.

Mas é aquela coisa, se você for um comprador, em um Feirão de Carros você tem a oportunidade tanto de negociar com o proprietário do carro quanto com agências, que levam alguns modelos para a Feira e ficam ali com seus vendedores tentando persuadi-lo. Por isso nunca pare no primeiro carro, pesquise bem, Feirão de Carro é o que não falta no País inteiro.

Quando encontrar o carro perfeito, verifique tudo. Desde documentos até a parte física do carro, mecânica, estofados, acessórios, o barulho do motor... se você não entende muito dessas coisas, vale a pena convidar um amigo ou até mesmo chamar o seu mecânico de confiança para dar uma olhada no carro antes de você fazer o negócio. Isso garante que você não vá se arrepender depois.

Pesquisar muito antes de comprar também evita aquele mal estar que sentimos quando compramos o carro, estamos felizes e, de repente, encontramos um carro melhor, mais bonito e mais barato a venda... e isso invariavelmente acontece com todo mundo.

Deixe um comentário