Hyundai i15

A Hyundai tem se superado cada dia que passa, e dessa vez ele resolveu fazer um carro para entrar com toda a força em sua categoria. Estamos falando de nada mais nada menos que do i15, isso mesmo uma versão mais simples do i30, mas que na verdade foi criado para acabar com concorrencia como VW Gol, Renault Sandero, etc. O carro tem como prioridade apenas vencer essa competição, por isso na hora da criação do modelo a todos os concorrentes foram detalhadamente estudados na central coreana da Hyundai, para que o carro pudesse ter o lado bom de cada um dos concorrentes. O Hyundai i15 é um carro com um design ao nível do i30 ou Hyundai Veloster, com preço ao nível do bolso de muitas pessoas e com conforto a nível de rei.

Preço do Hyundai i15

O Hyundai i15 está com algumas estratégias para conquistar o mercado brasileiro, uma delas está em seu design. Como uma boa parte dos carros mais famosos da Hyundai são de classe média alta, a montadora se preocupou em colocar traços caracteristicos dos astros da Hyundai como o irmão mais velho i30 ou o “tio” Veloster. Um grande destaque no desenho do carro estão sendo os faróis dianteiros, que passam uma impressão jovem e esportiva ao Hyundai i15.

Além do design, a Hyundai também se preocupou muito com os itens de serie. Houve uma grande sacada pois, de fábrica o i15 não oferece muitos itens, mas como opcional existe um número imenso de escolhas que podem ser feitas, e todas elas estão a um preço extremamente pequeno, isso faz com que o consumidos se empolgue e vá pegando cada vez a versão mais cara. E uma ultima estratégia mais importante foi criar duas opções de motores, uma que seria 1.0 com 90cv e a outra já é bem mais potente, essa com 1.6 l consegue gerar 115cv.

Para fechar o pacote, todos essas caracteristicas citadas a cima serão vendidas por preços baixos pois, a Hyundai estava com a intensão de criar um carro popular e que vá conseguir com seus semelhantes (Renault Sandero, VW Gol, Honda Fit, etc.). Os preços oficiais do modelo ainda não foram divulgados mas, se tentarmos fazer uma estimativa, podemos dizer que é provável uma versão inicial e mais crua que saia por uns R$ 32.000,00 e a top poderia atingir os R$ 43.000,00.

Fotos do Hyundai i15

Informações Hyundai i15

Antes de começar a criar o carro, a Hyundai se preocupou muito em estudar detalhadamente os concorrentes para fazer um carro que seja melhor que todos, por isso foi usado uma versão de cada modelo dos principais concorrentes para estudos, dentro da sede coreana da montadora, com essas informações a Hyundai tentou criar um carro com preço de VW Gol e qualidade de Honda Fit. Para nós sabermos se conseguiu ou não teremos que esperar o fim de Outubro, que é quando se espera que a Hyudai anuncie oficialmente o lançamento do i15.

Para quem ainda não sabe, gostaríamos de informar também que o i15 foi um carro projetado para concorrer diretamente no mercado brasileiro, e que no final, tudo que restará da Coreia no carro será o motor e o Cambio. Há fortes indícios de que o carro passará a ser feito aqui no Brasil, na montadora oficial da Hyundai no pais.

E bem hoje nós ficamos por aqui, logo mais estaremos de volta com muito mas dicas, fotos, analises, etc. Até mais.

Deixe um comentário