Hyundai Sonata

Não bastou o lançamento do Azera, a Hyundai traz agora o Sonata, que promete ser a sensação de 2011. E não bastando isso, ele disputa lugar com o próprio Azera.

Mas claro que antes da compra, vale observar alguns fatores: o Sonata, por exemplo, é mais atraente no visual, mas em alguns quesitos, vale mesmo a experiência do irmão mais velho, o Azera.

Mas isso não tira nenhum crédito do Sonata, pelo contrário, o carro vem repleto de novidades para agradar um grande publico que esta à sua espera.

Com um design bem semelhante ao VW Passat CC e ao Mercedes Bens CLS, o novo Hyundai Sonata oferece um bom espaço interno graças as suas medidas que são 4,82 m de comprimento e 2,80 entre eixos, garantindo o conforto dos passageiros. Até mesmo quem viaja no meio do banco de trás tem mais conforto, uma vez que o túnel central (por onde passa o escapamento) é mais baixo, permitindo um espaço maior para as pernas. O porta malas também oferece generosos 463 litros.

Uma grande variedade de acessórios e equipamentos compõe o Hyundai Sonata como computador de bordo, CD Player com MP3, Bluetooth, auxiliar e USB. Tela de LCD no painel central, ar condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos, comandos no volante, borboletas para troca de marchas. Sem contar também os itens de segurança como air bags espalhados pelo veiculo, freios ABS/EBD, sistema de controle de tração e estabilidade. E um plus com o teto solar e espelhos com acionamento elétrico.

E tudo isso sendo impulsionado pelo motor transversal dianteiro 2.4 de 16 V, que á 6.000 rpm alcança 178 cv com torque máximo de 23,3 Kgfm á 4.000 rpm. Com cambio automático sequencial de 6 marchas, ele leva cerca de 10 segundos de 0 á 100 Km/h e velocidade máxima de 208 Km/h. Com um tanque que abriga 70 litros de combustível, garante ao Hyundai Sonata autonomia de 826 Km com consumo médio de 8,2 Km por litro na cidade e 11,8 Km por litro na estrada.

Mas apesar de tudo, ele veio com o preço um tanto alto ao esperado. Na bagatela de R$106.000,00, ele deixa de ter um pouco de "custos/beneficios". Mas ainda sim, o Hyundai Sonata é uma ótima aquisição. Prova disto por exemplo, é a garantida de 5 anos, oferecida pela fabricante.

Deixe um comentário