Kia Sportage

Hoje em dia existe um tipo de carro para cada pessoa, algumas gostam de um detalhe de um, outras do design de outros, porém todos podemos concordar que existe aqueles carros que acabem agradando todo mundo e o Kia Sportage é um deles.

Embora o carro tenha um preço acima do padrão, apenas de olhar para ele nós ficamos impressionados, todo seu design moderno e estiloso e ao mesmo tempo agressivo e marcante faz com que a vontade de possuir esse carro cresça. Com tantas qualidades seria interessante poder conhecer um pouco mais sobre esse carro e é isso que vamos fazer agora.

Principais Valores

O Kia Sportage é um carro com muitas qualidades, isso porque tem um design bonito e proporciona um conforto imenso, porém, nada é perfeito, por causa de seu tamanho, seu motor CVVT 2.0 16V não dá conta do recado, em algumas subidas é necessário um pouco de esforço do motorista para fazer com que o carro suba.

Porém, para quem está preocupado com conforto e espaço e não potência, esse carro é perfeito, com um design animal com certeza causará impacto onde passar, além de tudo seu interior fica cada vez mais perfeito conforme vai se descobrindo os itens de série como ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, retrovisor eletrônico, câmera de rá, etc.

Um dos únicos defeitos do carro é seu valor, por ser um carro bonito, confortável e seguro, acaba tendo um preço alto, fazendo com que apenas uma pequena parte da população possa compra-lo.

Motorização

Como foi dito acima, o motor que acompanha o Kia Sportage é um CVVT 2.0 16V. É um motor razoável que daria conta de muito carro popular, porém estamos falando do Sportage, um carro grande, pesado que necessita de um pouco mais de potencia, por isso algumas vezes o carro deixa a desejar com seu desempenho.

Embora falte de força no motor, ele apresenta injeção eletrônica sequencial e produz aproximados 20,1 kgfm de torque.

Rivalidade com a Tucson

O Kia Sportage é um oponente declarado do Hyundai Tucson. Já foram feitos muitos testes comparativos e em quase todos eles os carros tiveram um desempenho muito parecido, avaliando cada detalhe ainda é bem difícil dizer qual é melhor. Provavelmente na hora de escolher entre um e outro o comprador terá que ir para o que achar mais bonito.

Preços

Bom agora chegamos à parte triste do carro, o valor. Com tantas qualidades a serem notadas ficou bem claro que o carro não deve ser nada barato e não é. Existem cinco versões de acabamentos diferentes do carro e o preço é diferente em cada uma delas, podemos encontrar Sportages com preço de R$ 83.900,00 como também podemos encontra-los por um valor um pouco mais, R$ 105.900,00.

Foi bom poder ter mostrado para vocês um pouco mais desse incrível carro que é o Kia Sportage, pena que esteja disponível num preço tão alto e é apenas um sonho para muitos de nós, porém nunca podemos esquecer de que sonhar faz bem e o Kia Sportage nos prova isso. Obrigado a todos e até a próxima.

Deixe um comentário