Melhores Marcas de Carro

Quando o assunto é carro, cada um tem a sua marca predileta e isso se deve aos diferentes fatores de avaliação, o que é muito pessoal.

Alguns preferem conforto, outros performance, há ainda aqueles que valorizam um carro mais robusto, que encare terrenos difíceis com facilidade ou que precisem de pouca manutenção, que tenham o fator economia ou mesmo baixo impacto ambiental.

Com esses dados é possível traçar um perfil compatível entre a marca e você. Conhecemos o perfil de cada uma das fabricas populares no Brasil (FIAT, VW, Chevrolet etc) mas quais as melhores marcas de carro quando o assunto são importados?

Vamos começar aqui uma série de artigos focando as melhores marcas de carros importados, dando um panorama geral sobre a história da marca e seus conceitos de carro e tecnologia.

Hoje vamos ficar sabendo um pouco mais sobre a marca norte-americana Chrysler.

Carros Chrysler

Nos dias de hoje, a Chrysler (assim como a GM), estão investindo em carros mais econômicos. Ela inclusive está em negociação com o Departamento de Energia dos Estados Unidos para a contratação de um empréstimo combinado de aproximadamente US$ 23 bilhões (R$ 41,17 bilhões) para desenvolver veículos 25% mais econômicos.

Os primeiros carros da Chrysler Corporation, fabricante americana de automóveis, eram de tamanho médio com motor de alta-compressão com pistões de alumínio.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Chrysler forneceu às forças aliadas cerca de meio milhão de caminhões Dodge, assim como tanques Sherman M4, os mais utilizados pelas tropas norte-americanas.

Em 1951 a marca apresentou o motor Hemi V-8, o mais potente destinado a carros de passageiros. Quatro anos mais tarde, o Chrysler 300, equipado com este motor, era o carro de passageiros mais potente do mundo.

Em 1983 lançou-se na produção de mini-carrinhas, a Dodge Caravan e a Plymouth Voyager, criando assim um novo segmento de mercado. No ano seguinte, adquiriu parte da Maserati e em 1987 comprou a Lamborghini, ambas marcas italianas de prestígio. É ainda em 1987 que a marca norte-americana volta a entrar no mercado europeu.

Em 1992 apresentou o Dodge Viper, um carro superdesportivo de dois lugares que foi o primeiro da marca a ter origem numa plataforma comum a outros modelos Chrysler. Nesse mesmo ano, lançou uma linha de carros familiares constituída pelo trio Chrysler Concorde, Dodge Intrepid e Eagle Vision.

Quatro anos depois a marca já era vendida em mais de cem países. O modelo mais vendido era o Jeep Cherokee. Nesse ano, a Chrysler foi considerada pela conceituada revista de negócio "Forbes" como a empresa do ano.

A Chrysler e suas subsidiárias tornaram-se parte da alemã DaimlerChrysler depois de ser comprada em 1998 por Daimler Benz. Após a dissolução da DaimlerChrysler, a Chrysler continua existindo como proprietária das marcas Dodge, Chrysler e Jeep.

Fotos de carros Chrysler

1 comentário
  1. Yago

Deixe um comentário