Moto Uno - A moto de uma roda só
Você é motoboy? O trânsito de São Paulo ta difícil? Que tal uma moto de uma roda? É a Moto Uno.
Numa manhã normal, na qual deveria estar trabalhando, abri um site de notícias e me deparei com uma moto de uma roda só.
Eu, que já não sou dos mais coordenados para estar em cima de uma de duas, logo pensei: Como é que isso para em pé?
Me desculpem, mesmo lendo sobre o assunto, não encontrei muitas informações sobre a Moto Uno. O que sei é que um estudante canadense, ao ir de viagem pra china viu a quantidade gente andando nas ruas e pensou em fazer uma moto menor, mais ágil e menos poluente.
Ben Gulak desenvolveu a Moto Uno, que parece mesmo ter uma roda só, mas ela trabalha com um sistema de duas rodas paralelas. Ela pode ser usada dessa forma, ou ainda alterar a disposição das rodas para uma na frente da outra como as motos convencionais pra que possa atingir maiores velocidades.
O projeto chama a atenção, tanto que uma empresa, a BGP Motors, foi criada especialmente para dar andamento a este projeto. Então fica a diga caro amigo motoboy, daqui uns dias vai ficar mais fácil costurar no transito.
É cada coisa que aparece!!!
Veja algumas fotos da Moto Uno, a inacreditável moto de "uma roda" só.
- Moto Uno
- Moto Uno
- Moto Uno
se a coisa é preta com o desreipeito de motoristas aos motociclistas,imagine em uma roda,hein?saudaç~~oes a toda equipe
quem não queria te uma dessas pega batante mulheres
Ja li a respeito dessa moto na revista Super Interessante. Achei a matéria no site da revista: http://super.abril.com.br/tecnologia/moto-futuro-muito-mais-radical-447612.shtml
Computador de bordo
Gerencia o motor do veículo, que não tem acelerador: para controlar a velocidade e fazer curvas, basta inclinar o corpo para a frente, para trás e para os lados – sensores detectam esses movimentos e fazem a moto responder de acordo.
Motor elétrico
Por enquanto, só atinge 25 km/h – mas, em sua versão final, que deve ficar pronta neste mês, chegará a 65 km/h. As baterias prometem aproximadamente 3 horas de autonomia, e sua recarga leva apenas 17 minutos numa tomada elétrica comum.
Suspensão inteligente
Quando a moto está andando em linha reta, as duas rodas têm a mesma velocidade e posição. Mas, nas curvas, cada roda tem sua altura e velocidade controladas independentemente pelo computador. Tudo para reduzir o risco de tombos.
Só uma pergunta, que não me quer calar: Como freia isso? Se o cara anda em uma velocidade alta, com um freio convencional, ele no mínimo vai dar de cara ou de bunda no chão...