Mulher no Carro

Durante muito tempo, mulher e carro foram considerados praticamente opostos. Quem nunca ouviu falar aquela preconceituosa frase “mulher no volante, perigo constante”?

Pois é... os tempos mudaram e elas estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade, conquistando cargos importantes (inclusive de chefias) e, conseqüentemente, as ruas e estradas desse Brasil.

Mais do que a direção prudente, uma mulher de carro chama atenção pela beleza e pelas preferências. De olho nisso, as montadoras estão focando esse público que tem cada vez mais autonomia e independência financeira para desenvolver exclusivamente um carro para mulher.

Mulher de carro

Mas, no assunto mulher e carro, já sabemos, pela simples observação, quais são as preferências. Basta ver determinados modelos e marcas para saber que, na direção, tem umamulher no carro.

O que as mulheres querem?

Aparência é fundamental – mais do que o desempenho. Espaço interno também é importante (de preferência, com muitos porta-objetos). E que tal um revestimento agradável, que não provoque coceira ou traga danos à roupa (como desfiar a meia calça, por exemplo) Elas diriam que é primordial.

Veja agora uma lista desenvolvida recentemente com os modelos que mais agradam as mulheres. Não são necessariamente carros de mulher, mas fazem sucesso na ala feminina.

Ford EcoSport
Mais do que uma preferência, o EcoSport se tornou um símbolo de força e design do que agrada o campo feminino. Marco na história da filial brasileira da Ford, o EcoSport está no mercado brasileiro há sete anos e figura entre os cinco utilitários mais vendidos do País

Peugeot 207
Na Europa, o 207 que conhecemos aqui é conhecido como 206+. Mas o que agrada o mulheril neste carro é a dianteira, com seus grandes faróis e a grade do radiador.

Citroën C3
O C3 agrada as mulheres por sua aparência, acabamento e desempenho. O recém lançado AirCross, que deve concorrer com EcoSport, deve cativar o público feminino. Alguém duvida que foi intensional?

Chevrolet Meriva
Apesar de muito visado por taxistas, um Meriva tem a vantagem de ter bastante espaço interno.

Honda Fit
O Honda Fit agrada as mulheres pela sua flexibilidade. Com assoalho plano, flexibilidade total dos bancos e dirigibilidade confortável, o Fit é um tiro certo para carregar grandes volumes.

Nissan Livina
Mais um carro na lista de prediletos das mulheres modernas. Com duas opções de carroceria, de cinco e sete lugares. Nissan tem motor 1.6 ou 1.8 bicombustível e a versão X-Gear.

New Beetle
Um carro com um espaço no painel para colocar uma flor só poderia cair no gosto feminino. O Novo Fusca Beetle já deve sair de linha em 2011, mas continua cativando muitas mulheres.

Renault Sandero
O Sandero tem o custo-benefício como principal atrativo da mulher que busca um carro popular, mas com bom espaço na cabine e no porta-malas. Com preços que variam de R$ 30 mil a R$ 45 mil.

Novo Uno
A maior novidade popular do mercado brasileiro, o Novo Fiat Uno já arranca suspiros do público feminino onde quer que passe. Há quem garanta que se tornará o carro mais popular do Brasil, pelo menos entre as mulheres.

Deixe um comentário