Nada de acordo com a Fia. Possível fim da F1 pode dar início a nova categoria

Não teve jeito e, pelo que parece, não há um trabalho muito consistente para que haja futuramente um acordo.

Ontem, após uma reunião na fabrica da Renault, em Enstone, Inglaterra, a Fota (associação das Equipes), formada pelas maiores potências do segmento automobilístico, Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR, e SBR confirmaram que não houve acordo com a FIA. O que deixam as portas do campeonato temporariamente aberta, mas para saídas das equipes e não entrada de novas.

- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.

Com esse pensamento acredito em algo mais justo e equilibrado, em um campeonato onde de verdade podemos acompanhar o que de melhor temos no ramo, sem preocupações com os gastos, que aliás são das equipes, e nós, pouco ou nada temos a ver com isso.

Estamos sim a espera de um campeonato onde reine a disputa por posiçõe e não que seja lembrado na mídia por escândalos sexuais e atitudes neo-nazistas as quas vinhas sido amplamente despejadas nos jornail internacionais.

Nós assistimos a F1 pela emoção e principalmente pela velocidade, e não acredito que algumas limitações faria se tornar maisinteressantes as corridas. Estamos falando de teto orçamentário, praticamente um absurdo, se tratando de uma categoria onde qualquer peça do carro pode custa milhares de dólares.

Quanto ao surgimento de uma nova categoria, sabemos que ela não nasceria de uma hora pra outra, e sabemos o quanto o dinheiro manda no mundo atual, a FIA pode começar a analisar seu prejuízo e voltar a tras, o que não seria uma novidade como todos sabemos, que apesar de toda a "bronca" deles, continuarem a trabalhar juntos já numa próxima temporada.

Deixe um comentário