Nova Ecosport 2012

Depois de muitos anos sem muitas modificações, a Ford promete a nova geração do EcoSport.

Terá seu visual bem renovado como, por exemplo, as lanternas espichadas para as laterais, que lembrarão a do novo Focus Sedan europeu. A dianteira receberá elementos do New Fiesta como o “bocão”, que segue na parte inferior do para-choque. Também receberá uma reestilização na sua grade dianteira, que seguirá a linha dos novos utilitários da Ford: três barras cromadas com o nome do carro na primeira delas. Tudo indica que o Eco manterá seus 2,49 m de entre-eixos, porém será um pouco maior em comprimento e largura.

Com lançamento esperado para 2012, o novo EcoSport já está trazendo grandes expectativas.

Com o grande sucesso que o EcoSpot fez aqui no Brasil, o Jipinho passará a ser vendido mundialmente, inclusive nos Estados Unidos e na Europa. Na parte da mecânica, o novo EcoSport 2012 receberá os já conhecidos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec. A novidade será com a nova transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas chamada “powershift”, que será opcional tanto na versão 1.6 quanto na versão 2.0. Virá com air-bags e freios ABS de série.

Também receberá controle de ESP nos modelos que serão fabricados no exterior. Sua plataforma é a B2E 1, a mesma do New Fiesta, porém terá grandes modificações na suspenção, para aumentar a resistência e não perder o conforto de rodagem. Há testes de protótipos acontecendo em Camaçari - BA e em Tatuí - SP.

Deixe um comentário