Nova Montana 2011

A Montana esta de cara nova, ou melhor, esta toda nova. As únicas coisas que ficaram do modelo antigo foram o Side Step ( degrau para facilitar o acesso à caçamba ) e o nome.

Seguindo um novo padrão global de design da Chevrolet, a nova Montana vem com características parecidas com o Agile. Com a grade do radiador dividido e novos faróis mais robustos. A superfície lateral ficou mais larga, mais desprendida envolvendo o Side Step, suavizando até as lanternas. A tampa traseira foi remodelada para se ter uma melhor visão. O teto ganha uma nova elevação que começa um pouco após da junção do parabrisas e vai até a parte traseira da cabine de encontro com o brake-light. As lanternas e faróis, receberam um tratamento especial, obtendo assim, uma iluminação ainda mais eficiente.

Na parte interna, a nova Montana recebe alterações como o aumento na posição de dirigir, dando um aspecto de altitude, melhorando a visibilidade, tanto frontal quanto traseira.

Outra novidade na nova Montana é o tratamento dos bancos, onde o tecido ganha uma gravação em baixo relevo, o que resulta em um aspecto aconchegante além do conforto, trazendo um visual tridimensional. Com o interior baseado no conceito cabine dupla, o lado do motorista fica mais focado na visibilidade e com fácil acesso aos instrumentos enquanto o passageiro tem mais espaço para as pernas, porta objetos mais e recursos de entretenimento mais próximos. Da até uma impressão de dois ambientes distintos mais ligados pelo design do painel superior, além do espaço atrás dos bancos, que chega a 164 litros.

Equipada com motor 1.4 EconoFlex, que gera os seus 102 CV à 6.000 rpm e torque de 13,5 Kgf.m. Quando abastecida com Etanol, produz um torque de 13,5 Kgf.m a 3200 rpm e a gasolina, 13.2 Kgf.m a 3200 rpm chegando a marca de 97 CV. Outra novidade é o gerenciamento eletrônico, que foi totalmente desenvolvido aqui no Brasil pela GM.

A nova Montana chega ao mercado com dois modelos, a versão LS, para trabalhos pesados e transportes de cargas com uma caçamba de 1.180 litros sem o protetor, com o protetor, 1.100 litros. Espaço suficiente para a distribuição de até 758 Kg, a maior capacidade de carga do segmento.

E para dar conta de tudo isso, foram cuidadosamente desenvolvidos novos kits de molas e amortecedores. A versão Sport, além das características acima, vem com um toque mais esportivo ligados ao prazer, com o conforto para o dia a dia sem deixar de lado a aventura da cidade ou um radical fim de semana na praia ou no campo, mesmo carregada.

Com vários itens de serie, você vai encontrar entre eles sensor crepuscular, radio AM/FM com CD/MP3, conectividade com Ipod e entrada USB, fechamento automático das portas ao atingir os 15 Km/h.

Com todas essas inovações, a nova Montana é a segunda integrante do projeto VIVA, com detalhes que fazem dela, uma das melhores do segmento, com preço sugerido a partir de R$31.900,00. Vale a pena conferir mais esse novo lançamento da Chevrolet.

Deixe um comentário