Nova Yamaha Ténéré XTZ 250

A Yamaha apresenta a família - renovada - daquele que foi um de seus maiorer sucesso nos anos 80/90 e que, até hoje, é a preferida nos termos de moto On/Off Road: A nova Yamaha Ténéré XTZ 250.

Com o seu visual marcante e inovador, a nova Yamaha Ténéré XTZ 250 tem a mesma base da Lander 250, apenas com mudanças na aerodinâmica e no visual.

Com faróis de duas parábolas com lâmpadas de 55 Watts protegidas por lentes em policarbonato, para-brisa e para-lamas mais rentes à roda, projetados de forma a oferecer um melhor desempenho e ao mesmo tempo, protegendo contra ventos, chuva einsetos entre outros.

O chassi da nova Yamaha Ténéré XTZ 250 é feito em aço com formato do tipo semi-berço que recebe um novo tanque com capacidade para 16 litros de combustível, sendo 4,5 litros para reserva, possibilitando percorrer uma distancia de 400 Km sem parar para abastecer. Também foram atribuídos um guidon mais alto, assento com degrau, alças para o garupa, um completo painel de instrumentos, com display de cristal liquido, leds indicadores do farol alto e da luz de direção, alerta do motor e marcha neutra. Todas essas implantações com o objetivo de oferecer mais conforto ao piloto e ao garupa, principalmente em viagens com longas distancias.

Veja a galeria de fotos da Yamaha Ténéré XTZ 250

O motor da nova Yamaha Ténéré XTZ 250 é um monocilíndrico de quatro tempos OHC de 249 cc que à 8.000 RPM alcança 21 cv de força e torque máximo de 2,10 kgfm à 6.500 RPM. Auxiliados por um novo sistema eletrônico que controla varias situações diferenciadas de leitura. Um exemplo de uma boa eficiência, é o sensor de ângulo de inclinação, onde, quando a moto atinge um ângulo maior que 65 graus, interrompe a injeção do combustível. Para oferecer mais resistência ao motor. Também tem o pistão forjado e cilindro revestido com cerâmica, dando assim maior dissipação ao calor e maior vida útil.

Ela tem rodas com aros de aço, na frente 80/90-21 e traseira 120/80-18 com pneus Pirelli Scorpion, que oferecem uma melhor aplicação em situações On-Road. Também tem freios à disco nas duas rodas, suspensão com mola, óleo e gás, que pode ser ajustada por uma rosca, além da presença do braço oscilante.

A nova Yamaha Ténéré XTZ 250 já está disponível nas lojas pelo valor inicial de R$ 13.000,00 nas cores branca e preta. Especula-se que a Yamaha também poderá trazer os outros modelos, a Ténéré XTZ 660 e a Ténéré XT1200.

Deixe um comentário