Novo EcoSport 2012

A Ford resolveu dar uma repaginada na versão de seu EcoSport para 2012, porém a marca tem mantido segredo sobre como será o novo design do carro – o que “quase” deu certo. Quase porque algumas fotos acabaram vazando na internet e, baseado nessas imagens, o portal IG resolveu produzir algumas ilustrações sobre o que será o novo EcoSport 2012, que tem lançamento para 4 de janeiro no Brasil e na Índia.

Imagem ilustrativa produzida pelo portal IG

Novo EcoSport 

Tudo indica que o carro seguirá o novo padrão de desenho da Ford, com linhas mais angulares. As dimensões também foram ampliadas, tendo em vista que agora o EcoSport será um carro mundial e pretende conquistar uma boa fatia desse mercado, voltando a ser referência na categoria.

Pontos característicos do EcoSport foram mantidos em sua nova versão. Como a terceira janela na traseira, porém agora menor e acoplada à tampa do porta-malas.

A parte dianteira do carro virá maior, com linhas elegantes e imponentes. Ou seja, a proposta apresentada pela Ford para seu carro é bem diferente dos projetos crossovers concorrentes.

Como o novo EcoSport vem seguindo a base do New Fiesta, da pra prever que ele também virá com freios ABS, controle de estabilidade e airbags de série. Além do sistema SYNC que também deve estar presente, com Bluetooth e piloto automático.

Motor do Novo EcoSport 

Em questão de motor, especula-se que o novo EcoSport seja cotado para receber o novo motor 1.0 Ecoboost. É um motor turbo com injeção direta que gera 125 cv de potência, ou seja, superior ao motor 1.6 Zetec Rocam do modelo atual. Outra possibilidade é que no Brasil ele receba o motor 1.6 Sigma, com 115 cv e que utiliza etanol. Há também a chance muito boa de sair uma versão com tração integral e motor mais 2.0.

Imagem ilustrativa produzida pelo portal IG

Preço

Com tantas mudanças, é certo que o novo EcoSport 2012 vai ter um preço mais salgado. O carro que hoje custa entre R$ 55 mil e R$ 65 mil deve receber uma bela atualização, portanto, prepare-se para colocar as mãos no bolso.

 

Deixe um comentário