Novo Fiat Palio 2012

Este ano de 2011promete muitas novidades no mundo automotivo, e uma delas já esta vazando: É o novo Fiat Palio 2012. Com a brecha que foi aberta pelo sucesso do novo Uno, a Fiat quis aproveitar aproveitar, até mesmo porque ela tem motivos de sobra pra isso. Uma delas é a invasão de modelos do mesmo segmento, trazido pelas montadoras japonesas e também o fato do modelo estar um pouco defasado no mercado.

O novo Fiat Palio trará mudanças significativas ao modelo, o que promete fazê-lo líder do segmento novamente. Uma dessas mudanças é o espaço interno, uma vez que o modelo poderá ganhar até 15 cm de espaço entre-eixos. O painel também terá mudanças, com a disposição do conta-giros, velocimentro, temperatura do motor e marcador de combustível. No centro do painel, um pequeno display escuro com letras brancas para o computador de bordo.

As saídas de ar, deverão seguir a mesma ordem das do Fiat Uno: uma em cada ponta e duas centrais, em formato oval. Os comandos do ar ficaram abaixo da entrada do CD Player e deverão ser emborrachados. O Volante terá três raios e um circulo no meio com o símbolo da Fiat.

Na parte externa do novo Fiat Palio 2012, serão aplicadas novos desenhos. A frente deixará de ter uma grade e passara a ser mais fechada com o símbolo da fiat no meio. A entrada de ar ficará abaixo do para choque, como é usada hoje no novo Fia uno. A parte do motor ficou mais recuada e menor. Os vincos laterais nas porta ainda permaneceram como no modelo anterior, mas as portas recebem detalhes que as deixaram com uma distancia menor entre o vidro e o teto. A porta de trás também recebem uma espécie de janela espiã. O conjunto óptico deverá ser mais largo com versões simplificadas ou de duas parábolas, dependendo da versão. A traseira receberá novas lanternas, e uma faixa de plástico será aplicada no para choque traseiro, o mesmo adotado no novo Fiat Uno. Apesar da plataforma que será utilizada ser a mesma do uno, o desenho do Novo Fiat Palio 2012 lembrará muito o Fiat Punto. O novo Fiat Palio 2012 receberá novos motores 1.0 Fire, 1.4 Fire EVO e 1.6 E.torQ e novos modelos como Vivace, Attractive, Luxury e Sporting.

Mas há uma certa preocupação da Fiat em relação ao modelo, pois aparentemente ele deverá ser um pouco maior que o próprio Fiat Punto, e também tem a questão do desenho do novo palio ter ficado bem parecido com o modelo do punto europeu, lançado recentemente.

Entretanto, essas mudanças, deverão ser aplicadas nos outros modelos da família, como o Siena e a Strada. Apesar dos teste de rua nos arredores da fabrica de Betim - MG, cogita-se que a sua fabricação deverá ser na Argentina e o lançamento ao mercado no final de 2011. O que nos resta aguardar com ansiedade.

Deixe um comentário