Novo Hyundai Elantra 2011

Mesmo com os recém lançados Sonata e Azera, a Hyundai não descansa e traz mais um para compor a sua família de sedans. O Hyundai Elantra vem para disputar espaço derrubar o reinado de seus mais poderosos concorrentes japoneses. E vem munido de novidades e com um design de tirar o fôlego.

O novo Hyundai Elantra traz uma serie de itens para garantir o conforto,dentre eles painel com computador de bordo, ar-condicionado, bancos de couro com aquecimento e uma generosa tela de LCD no centro do painel com vários comandos. Um bom sistema de som com CD Player, mp3, com entrada auxiliar, Ipod e Bluetooth faz o som. Outra novidade é a presença do sistema assistente de estacionamento (Park Assist), semelhante ao utilizado no VW Tigan. Em questões de segurança, o Hyundai Elantra terá 6 air bags, freios ABS, sistema de controle de tração, sistema eletrônico de estabilidade, barras laterais, entre outros.

O novo desenho da carroceria também impressiona bastante. Os detalhes na parte frontal lembra muito os da IX 35. Também lembra os seus rivais, porém mais agressivo e futurista. O conjunto de faróis bem alinhado com tecnologia de ponta combina com as linhas da grade, assim como as lanternas traseiras em LED. E para combinar com estes detalhes, a abertura das portas é feita através de sensor de proximidade, ou seja, você não precisará tirar as chaves do bolso para destravá-las. As medidas do novo Hyundai Elantra é de 453 cm de comprimento,177 cm entre-eixos e 143 cm de altura e um porta malas de até 420 litros de espaço.

Com um novo motor 1.6 GDi flex turbo com injeção direta, novo Hyundai Elantra tras 140 cv de força à 6.300 Rpm com torque maximo de 17,5 Kgfm. Terá um cambio manual de 6 marchas, mas também terá um cambio automático de 6 marchas como opcional. Só para ressaltar, este será o primeiro motor flex da Hyundai, abrindo as portas para novos lançamentos futuros.

A abertura para as vendas está prevista para o primeiro semestre de 2011 e o novo Hyundai Elantra dever entrar no mercado brasileiro com uma previsão de preço entre R$ 65.000,00 à R$80.000,00, podendo variar entre as versões básica e top. O que pode não agradar os consumidores brasileiros é a questão do seguro, que pode ser um pouco mais caro que o dos concorrentes uma vez que as peças de reposição, ainda não estarão disponíveis em grandes quantidades.

9 comentários
  1. Lucas
  2. Dorival
  3. Gabi
  4. Antonio Mendes Neto
  5. Rosa Maria
  6. Marco Aurélio
  7. Jorge
  8. hugo gonçalves ferreira
  9. Jorge Silva

Deixe um comentário