Novo i30

Depois do sucesso de vendas da versão anterior, que chegou a ser a mais vendida da categoria, o famoso Hyundai i30 está chegando com novidades. O carro que já era perfeito para quem gostava de luxo e conforto, agora já é mais que isso, se tornou um carro essencial. O novo modelo, sofreu a adição de diversos itens, todos de altíssima tecnologia e que conseguem deixar qualquer um de queixo caído. Além dos novos itens, também foi mudado um pouco o interior do carro, para que motorista e passageiros tenham mais espaço.

Novo i30 2013

O modelo ficou de ser lançado aqui no Brasil, no segundo semestre do ano, porém sua fama era tanta que o novo i30 já começou a ser procurado desde o início de 2012. Mesmo sem nem um tipo de pré-venda disponível ainda, já haviam pessoas insistindo em deixar 10% do valor para garantir a sua unidade. A grande decepção foi que, a Caoa anunciou que o i30 não iria ser apresentado no salão do automóvel agora de Outubro e que provavelmente só iria ser lançado em 2013, isso porque ainda existem muitos i30 modelos 2012 nas lojas.O lançamento do i30 aqui no Brasil teve de ser muito calculado, pois a um grande risco do carro se igualar com o luxuoso Elantra.

Novidades no i30 2013

A novo versão do hatch da Hyundai chega com um motor 1.6 capaz de gerar aproximados 125cv, e que além da nova potência também traz a tecnologia flex, ou seja pode ser abastecido tanto por álcool quanto por gasolina em qualquer proporção.

Em relação ao espaço interno, ocorreram três grandes mudanças. A primeira é que assim que se entra no carro, ja se é possível perceber a diferença de espaço na frente, além disso os eixos foram levemente alongados, dando mais espaço a perna dos passageiros de trás, além da altura também ter aumentado um pouco. Depois das mudanças, frente e eixos, temos que citar a diferença de espaços do porta-malas, que agora, ao invés de suportar 340l suporta 378.

As principais novidades do novo i30, estão relacionadas a itens de fabrica e opcionais. Na verdade a lista de novidades é tão grande que fica até difícil citar todas aqui. Para começar é bom dizem que o i30, traz todos os itens mais tradicionais como 6 airbags e freios abs, além de a novo modelo trazer também todos os itens já contidos nas versões anteriores. Agora como exclusividades do i30 2013 estão, bancos frontais aquecidos, faróis de neblina, roda de liga leve e sistema de entretenimento Blue Link. Nas versões mais tops do novo modelo, também podem ser encontrados, luzes diurnas em led, porta-luvas refrigerado, sistema de áudio com conexão para USB, volante com controle multimédia, sistema de bluetooh com comando de voz, etc.
Como se pode perceber realmente, a quantidade de adição de itens é imprecionante, porém ainda existem alguns que são opcionais, como por exemplo teto solar panorâmico, e uma suspensão um pouco mais alta para deixar o carro mais esportivo.

Como o carro ainda não foi oficialmente lançado, o preço também não saiu ainda, porém, nas versões europeia o i30 está saindo por aproximados 16.000 Euros, o que se aproxima de 37.000 Reais. A versão top de linha europeia, sai por aproximados 28.000 Euros, ou seja, 38.407 reais. O preço visto dessa forma até que anima, mas é óbvio que a hora que o carro chagar aqui no Brasil, irá sofrer com a adição de impostos, e estimula-se que o preço vai se aproximar dos 65.000 Reais.

Essas básicas já divulgadas até agora sobre o i30, logo teremos esse novo modelo ai com a gente, agora é só aguardar e torcer para que não haja mais nenhum atraso, hahaha. Até a próxima.

Deixe um comentário