Novo Peugeot 408

A Pegeot, neste ano de 2011, faz alguma melhorias no 307 Sedan e traz para o Brasil o novo 408. Como sempre a Pegeot fez um carro muito bonito - e é a justamente sobre a aparência geral do carro que vamos falar.

Medidas e Motor do Peugeot 408

No quesito “medidas”, a Pegeot adicionou uns centímetros no carro, para trazer mais conforto. Seu comprimento é de 4,69 m, sua largura é 1,81 m, sua altura 1,51 m e seu entre-eixos tem 2,71 m. A aparência externa é feroz, e os faróis compridos fortificam mais ainda esta impressão. O porta malas suporta 526 litros. A motorização é a mesma que a dos modelos antecessores: o 2.0 flex 16 válvulas que faz 151 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol.

A Pegeot teve a segurança dos passageiros como uma de suas preocupações principais. Com lataria rígida, o carro pode contar com até seis air-bags, dependendo da versão. Traz também o sistema ESO, que identifica a direção pretendida e a resposta do carro; e ABS de série com apoio à frenagem de emergência e repetição eletrônica que garante mais segurança na direção.

Preço e Mercado do Peugeot 408

O novo Pegeot 408 chega este mês ao Brasil e tem seu preço estimado em R$ 59.500,00. Porém, terá versões mais completas que poderão chegar a custar até R$ 79.900,00, porém esta versão só chega semestre que vem. O novo Pegeot 408 será importado da Argentina e, por isso, seu preço fica um pouco salgado. Mas, de qualquer maneira, não deixa de ser um ótimo carro e um bom negócio.

O novo Pegeot 408 vem com a missão de competir com sedãs Chevrolet Vectra, Volksvagen Jetta e até o novo Renault Fluence. Para conseguir ficar no nível dos concorrentes, a Pegeot priorizou algumas coisas que atraem bastante o consumidor como tamanho, aparência externa, etc. No geral podemos dizer que o novo 408 é um carro bonito e eficaz e, com certeza, será uma opção importante na hora de comprar um sedã.

1 comentário
  1. Jorge

Deixe um comentário