O carro que lê as placas de velocidade

Quem já percorreu as cidades de Suzano, Poá e Mogi sabe como é complicado: placa de velocidade 60, radar, placa de velocidade 40, radar, placa de velocidade 60, radar, placa de velocidade 50, radar... imagine percorrer tranquilamente uma estrada sem se preocupar em perder uma placa e ultrapassar o limite de velocidade, evitando assim multas desse tipo.

Pois é, isso já é possível graças ao Insignia da Opel, que é o primeiro carro a reconhecer placas de transito.

O carro Insignia, da Opel, uma marca da General Motors, é o primeiro veículo capaz de reconhecer as placas de trânsito nas estradas por causa de um sistema desenvolvido pela empresa Hella, que utiliza uma câmera para detectar as faixas que separam as pistas, alertando o motorista para mudanças de faixas involuntárias, e ainda "lê" as placas de trânsito de limites de velocidade, detector de altura e de proibido ultrapassar.

Adorei! Se acoplar essa invenção à do carro que dirige sozinho e ao carro que estaciona sozinho vamos ter que demitir tudo que é taxista. Vamos esperar pra ver a modernidade criar mais uma crise no mundo. Uma classe inteira desempregada. Parece utopia, mas se continuar assim acabou os motoristas.

Imagina, se você juntar essas invenções o homem vai existir só pra pagar o carro.

Deixe um comentário