Pajero Dakar, a nova aposta da Mitsubishi

Olha só a novidade que Mitsubishi tem para o mês de agosto. A nova Pajero Dakar que vem para bater de frente com o seu maior concorrente, a Toyota Hylux SW4.

Serão duas versões sendo uma automática de 4 velocidades e manual de cinco velocidades. Com um motor de 3.2 à diesel 16V com 165 cc, o veículo atinge torque de 38,1 kgfm a 2.000 rpm. A Pajero Dakar faz 8,3 Km/l nas ruas da cidade e na estrada, a uma velocidade constante de 100km/h, ela faz 12,5 Km/l, segundo informações da fábrica. Mesmo sendo à diesel, é um veiculo bem silencioso.

O mais interessante é que você poderá se aventurar em qualquer tipo de terreno, seja ele plano, ingrime ou todo acidentado, pois esta máquina será equipada com quatro modos distintos de tração: O 4×2 (para uso urbano com piso seco), o 4×4 AWD (para piso escorregadio), o 4×4 bloqueado (para piso pouco aderente, como areia ou lama) e o 4×4 reduzido (para rampas íngremes). Em pistas acidentadas ou não, o modelo mostra que tem boa suspensão e estabilidade. Com linhas arredondadas, o SUV por fora tem cara de durão e por dentro segue a mesma característica, mas com um toque de sofisticação.

Detalhes cromados no console central e o acabamento interno foram bem planejados. Com 4,6 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,8 m de altura e entreeixos de 2,8 m, a novidade carrega até sete pessoas, no entanto apenas seis viajam de maneira confortável.

Entre os itens de série estão: duplo air bag frontal, freios ABS com EBD (sistema eletrônico de distribuição de força de frenagem) e sensor de estacionamento. A Pajero Dakar traz também 14 porta-objetos, computador de bordo e Bluetooth.

Essa máquina poderosa que deverá chegar nas lojas a partir de agosto, custará em torno de R$159.990 (automática) e R$ 152.990 (manual).

3 comentários
  1. Junior Félix Parula
  2. BRUNO "COCÃO"
  3. ROMERO

Deixe um comentário