Pesquisa de Multas

Provavelmente todas as pessoas que dirigem já receberam uma multa pelo menos uma vez na vida e, por trás dessas multas existe toda uma burocracia que pode chegar a confundir o motorista. Mas como assim, confundir? É claro que todos sabem que cada multa que o veículo recebe possui um valor a ser pago, e um total de pontos que se somados aos pontos de outras multas não podem passar de um total de 20 pontos por ano ou então a CNH será suspensa. O problema é que muitas vezes esse pontos podem ser esquecidos, e isso faz com que o motorista se descuide de novo. Esses é apenas um dos principais motivos para se fazer uma pesquisa de multas.

Pesquisar Multas

Como já dissemos no nosso post anterior (Consultar Multas), existem diversos motivos para se fazer a pesquisa de multas, além da citada a cima, também podemos falar da onda de crime da falsa multa que está acontecendo nos últimos tempos, como o próprio nome já diz os ladrões criam um documento falso que parece uma multa, e a pessoa que recebam muitas vezes pega sem ao menos verificar se a multa foi enviada pelo Detran.

De qualquer forma os motivos não são tão importantes quanto a explicação de como fazer uma pesquisa de multas. A maneira mais confiável, porém menos pratica é, se dirigir ao Detran de sua cidade e lá, depois de uma fila de horas, receber todas as informações necessárias. Este modo pode ser até mais trabalhoso mas, dependo do motivo para o qual se quer essa informações pode ate ser melhor, isso porque lá, se pode conseguir um protocolo de atendimento que poderá te ajudas futuramente em uma tentativa de tirar a multa. Se um recurso de multa não for o caso, é mais cômodo que seja feita a verificação online, que também é rápida e pratica, porém exige um mínimo de paciência pois o serviço será feito todo por maquinas.

Pesquisa de Multas

Pesquisa de Multas

Pesquisa de Multas SP

Para explicar como funciona a pesquisa de multas, vamos usar o exemplo do site do Detran de SP, como fizemos no post “Consultar Multas”. Em primeiro lugar, é necessário que seja feito um cadastro, no qual será necessário fornecer RG, CPF, endereço, etc. Depois de se cadastrar é simples, existe uma sessão no site dedica apenas para pesquisa de multas, nessa página, serão pedidas informações mais específicas do carro, e pode-se fornecer dois números diferentes, que no caso podemos dizer que seria usado a mais simples que é a placa do carro. Pronto todas as informações de multas do carro estão ai na sua tela.

O site do Detran de SP está entre os que mais recebem pedidos de pesquisas de multas do Brasil, mas também não é difícil descobrir o motivo, com o números de veículos na rua crescendo descontroladamente e o transito aumentando cada vez mais, é bem natural que os motorista cometam diversas inflações e acabem esquecendo de quantos pontos já juntaram na carteira.

Pesquisa de Multas pelo Renavam

Outro meio fácil de se consultar uma multa de transito, é pelo número de Renavam do carro. Esse número pode ser facilmente encontrado no documento do carro. Para esclarecer mais, aquele segundo numero que poderia ser fornecido na hora da consulta online era o Renavam. Muitas pessoas acham que só da para fazer a pesquisa de multa se fornecer o número do Renavam mais na verdade não.

A principal função do Renavam, é facilitar esse tipo de consulta, além de algumas outras que também poder ser feitos usando esse número. E para finalizar deixar apenas uma curiosidade, para aqueles que não sabem Renavam é a abreviação de Registro Nacional de Veículos Automotores ou podemos dizer que é o RG do seu carro.

Deixe um comentário