Placa Preta

A placa preta, é um objeto desejado por todo colecionador de carros, isso porque ela é a prova de que você tem um carro de coleção e a melhor forma de mostrar isso aos outros. O problema é que muitas pessoas, mesmo tendo coleçoes de carros não sabem como adquirir uma placa preta, por isso nós aqui do Carangas.net, viemos aqui para resolver este problema. Depois de estudar um pouco o assunto, vamos escrever este post para explicar como obter a placa preta e outras possíveis dúvidas que possam surgir.

Para começar, são necessárias algumas caracteristicas no carro para que ele seja considerado de coleção. Primeira coisa, ele precisa ter mais de trinta anos, por mais que de cara isso parece legal, na verdade não é tão assim, por mais que a maioria das pessoas colecionam carros antigos, ainda existem aqueles que com uma situação financeira muito boa, gostariam de poder ter uma coleção de carros ultra modernos e superesportivos por exemplo. Enfim, seguindo com os critérios requisitados, temos que dizer que, o carro precisa estar com os itens originais e em bom estado de conservação, claro que pode haver uma modificaçãozinha aqui ou ali, mas nada muito exagerado. O terceiro requisito é integrar uma coleção, ou seja você só terá a placa preta depois que tiver três ou mais carros em sua coleção. E por ultimo, será necessário um certificado de originalidade, obtido no DETRAN.

Vantagens da Placa Preta

Da para perceber que não é muito fácil obter essa placa, porém um verdadeiro amante de carros e de coleções, provavelmente sabe que vale a pena o esforço. Uma dúvida que pode surgir é, “então quer dizer que a placa preta só serve para poder dizer que eu tenho uma coleção?” e a resposta é não. Um carro emplcado com uma placa preta tem direito a uma série de benefícios e vantagens que carros convenias não tem.

A primeira que nós vamos citar, isso porque provavelmente é uma das mais importantes é a desnecessidade de uma inspeçãoveicular, e como todo mundo deve imaginar, não ter que passar por toda aquela burocracia chata é muito legal e interessante. Outra boa vantagem, é não precisar usar itens obrigatórios que tenham sido lançados após o lançamento do carro mas, claro que vale a pena adicionar um item de segurança ou outro né?

As duas ultimas vantagens são, o liberdade de transitar em todo território nacional sem nenhum problema e claro a que todos já sabem, ter um carro classificado como carro de coleção e portador da história da humanidade.

Placa Preta

Outras Dúvidas Sobre a Placa Preta

Uma dúvida importante é se o proprietário que deseja uma placa preta, precisa ser filiado a algum clube para ter direito a placa preta. Na verdade não, o problema é que para solicitar a placa preta, é necessário ir até um clube e fazer a solicitação, só que muitas vezes, para fazer essa solicitação, o clube exigirá que você de filie.

Com a placa preta, será omitido um certificado de originalidade. Muitas pessoas se perguntam se esse certificado tem prazo de validade e a resposta é não. Depois que um carro é dado como original ele não precisa ser reavaliado.

Por hoje é só isso, esperamos ter tirado suas principais dúvidas de como obter a placa preta. Desejamos boa sorte com sua coleção e continue nos acompanhado. Até a próxima.

Deixe um comentário