Pontuação CNH - Como consultar pontos na carteira

A pontuação CNH foi a decisão mais democrática do nosso sistema de trânsito no sentido de que igualou a penalidade para os ricos e para os pobres. Antes do surgimento dos pontos na carteira todos aqueles que tinham uma melhor condição financeira pagavam as multas e não importando quantas multas eles tivessem, desde que pagas, seguiam impunes dirigindo seus carros por aí tranquilos e despreocupados.

Porém aqueles que não tinha a mesma sorte de ter um boa renda tinham que arcar com dívidas muito altas e muitas vezes impossíveis de pagar. Isso gerava um abismo que foi eliminado com a pontuação CNH: agora não importa se você paga as multas que recebeu, o que conta são os pontos. Não importa se foi um multa baixa de estacionamento ou então uma multa grave de excesso de velocidade. Chegou aos 20 pontos perdeu a carteira de habilitação.

Pontuação CNH

Pontuação CNH - A inimiga dos imprudentes

Consulta Pontuação CNH

Os departamentos de trânsito de todo o Brasil demoraram, mas hoje em dia a maioria deles permite a consulta da pontuação CNH, consultar multas, além de outros serviços, direto em seus sites. Isso facilitou muito a vida do cidadão tornando acessível e transparente o acesso à informação dos pontos recebidos na carteira. É a tecnologia a favor da cidadania.

Porém a consulta dos pontos tem caráter apenas informativo e serve para você saber o total de pontos em sua carteira de habilitação verificando cada multa de trânsito individualmente com seus respectivos pontos. Em sua maioria os departamentos de trânsito regionais disponibilizam a pontuação CNH informando o total de pontos, as multas que causaram aqueles pontos com detalhes e às vezes uma foto que registra o momento da infração e comprova a autuação.

Carteira de Habilitação

É onde a pontuação CNH fica registrada

Pontuação CNH SP

O modo mais simples e direto de consultar a pontuação CNH SP é acessando diretamente o site do Detran SP. O site é repleto de informação e serviços muito úteis ao cidadão habilitado e, nesse caso, multado. Lá você encontra informacões sobre os pontos na carteira, segunda via de CNH, como recorrer de multas e muito mais.

O site disponibiliza uma área restrita onde é necessário utilizar um usuário e senha. Caso você não possua cadastro é só acessar o link "Cadastra-se" logo abaixo da caixa de login. É um cadastro simples e rápido. Com seus dados de acesso em mãos faça o login e escolha o serviço que você quer consultar na menu indicado onde há, entre tantos outros, a consulta da pontuação CNH SP.

Deixe um comentário