Rastreador de Carros

Hoje em dia, ter um equipamento de segurança é uma coisa essencial para aqueles que possuem veículos, pois a onda de furtos vem crescendo cada vez mais. Isso preocupa as pessoas, o que faz com que rastreador de carro e novos aparelhos de segurança sejam lançados no mercado.

Hoje em dia além do típico seguro no qual seu dinheiro é ressarcido em caso de furto, podemos encontrar aparelhos que bloqueiam o combustível do carro fazendo assim com que ele para de funcionar ou então rastreador de carros que ajudam na localização imediata do paradeiro do seu amado veículo. Algumas das marcas mais conhecidas que fornecem esse tipo de serviço são a carsystem, a autotrac e a positron.

Rastreador de Carros

Existem dois tipos principais de rastreador de carros, o via satélite e o via radio frequência.

O via satélite funciona com um aparelho de GPS que envia a localização exata do carro para a central de monitoramento do carro, fazendo com que a empresa e a polícia facilmente localizem o veículo.

O rastreador de carros via Radio Frequência funciona com pontos localizados estrategicamente que localização seu carro com uma frequência de radio que interage com o aparelho de alarme instalado. É um modo muito bom porque proporciona mais segurança para seu carro pelo fato de ter uma forma mais rápida de localização.

Rastreador de Carros

Rastreador de Carros

Rastreador de carros e bloqueadores

Muitas empresas como a Car System, a Autotrac e a Positron oferecem pacotes de seguros para carro que já vem com rastreador de carros e bloqueador de veículo. A junção dessas duas possibilidades é uma ótima ideia pois, mesmo que você tenha um rastreador de carros instalado, isso não impede de que o ladrão estrague seu carro indo à algum lugar que tenha um terreno extremamente ruim, agora se na hora em que o ladrão estiver saindo com carro, o veículo simplesmente não pegar não terá muito o que o ladrão fazer e provavelmente ele desistirá da ideia do furto.

Por isso antes de contratar qualquer serviço de rastreador de carros não vá direto no mais barato pois, como diz o ditado “o barato saí caro”. Pense e faça as contas, pois provavelmente valerá mais a pena contratar os dois serviços simultaneamente.

Rastreadores com seguro

Uma dúvida muito frequente que surge entre as pessoas é “se eu instalar um rastreador de carros a empresa também me oferecerá um seguro com indenização” e a resposta é bem clara “sim”. Com essas novas tecnologias de rastreamento, as empresas de seguros (Carsystem, autotrac, positron, etc.) inventam infinitas possibilidades de contrato para satisfazer a preferência de todo tipo de cliente e claro fazer mais dinheiro.

Por este motivo não fique preocupado pois, mesmo que ao descobrir um rastreador  de carros o ladrão destrua inteiramente seu carro você terá seu dinheiro ressarcido porque felizmente você tinha um rastreador de carro com seguro.

É incrível como que com o passar do tempo, a tecnologia vai resolvendo quase todo tipo de problema, e até mesmo esta questão do furto de veículos já está sendo um problema cada vez menor. Por isso nunca se esqueça, ao comprar um carro coloque um rastreador, bloqueador e seguro para garantir que se acontecer algo pior, isso não se torne um problema muito maior.

Deixe um comentário