Rastreadores para Motos

Quando se compra qualquer tipo de veículo (moto ou carro), logo pensamos em com será que iremos mante-lo seguro. Ultimamente muitas pessoas estão usando um rastreador, geralmente de empresas como a Carsystem, que, em caso de roubo, indicam a policia aonde encontra-se seu carro ou moto.

Moto, todos nós sabemos que é a preferência da maioria dos ladrões principalmente pelo fato de que é muito mais fácil roubar uma moto do que um carro. Por isso é essencial que ao fazer sua compra você instale um rastreador de moto para que ela fique com você o máximo de tempo possível.

Rastreamento de moto

O rastreamento de moto funciona de modo semelhante ao do carro. Com um aparelho de GPS, a sua localização exata é mandada para os 24 satélites operantes que estão em orbita na terra, esses satélites enviam sua localização para a central da empresa da qual o serviço foi contratado, como, por exemplo, a Car System e assim você pode ficar sabendo aonde se encontra seu veículo.

Esse rastreamento é muito útil, porque pode informar em tempo real a localização da sua moto, o que em caso de furto, pode ajuda-lo a tê-la de volta.

Localizador

O localizador é o aparelho usado como rastreador de moto. Ele que serve como o GPS, enviando sua localização exata para os satélites. Esse aparelho fica instalado dentro da moto e pode ser acionado de varias maneiras diferentes, muitas vezes por telefonemas a central da empresa (Carsystem,etc) mas, já existem alguns modelos mais modernos e sofisticados que podem ser acionados por SMS e assim rapidamente você poderá avisar aonde está sua moto para polícia. Este rastreamento com certeza lhe fornece segurança em relação ao seu veículo.

Rastreador com seguro para Motos

Como a moto é um veículo pequeno seria muito fácil para o ladrão faze-la desaparecer ou destruí-la completamente ao descobrir um localizador. Por isso muitas pessoas acham que o rastreador de moto não é um aparelho que proporciona total segurança para moto, ainda bem que nos últimos tempos, as empresas já veem solucionando esse problema.

Muitas empresas de seguro como a Car System, oferecem além do serviço de rastreamento, um pacote que vem com rastreador e seguro com ressarcimento em caso de desaparecimento ou destruição total da moto, por isso se você estava na duvida se devia contratar o serviço de rastreamento de moto ou um serviço de seguro ressarcimento é resposta muito simples, contrate os dois!

Isso define o que basicamente é um rastreador de moto com seguro e sem seguro, esperamos que tenhamos ajudado a tirar algumas de suas dúvidas. Até a próxima!

Deixe um comentário