Renault Fluence

Realmente a Renault não quer ficar de fora na briga dos sedans médios e já programa o lançamento do Renault Fluence para o primeiro trimestre de 2011 aqui no Brasil. A intenção é substituir a linha Renault Mégane pelo Fluence, vem cheio de novidades.

As novidades começam pelo interior, que se mostra bem espaçoso e com um acabamento conservador. O Renault Fluence tem 4,62 m de comprimento, 1,81 m de altura e 2,70 m entre eixos e oferece mais espaço interno, além do porta malas com capacidade para 530 litros. E, para dar mais conforto ao motorista, bancos e direção ajustáveis, o que proporciona um prazer a mais na hora de dirigir.

Além disso, o carro tem bancos de couro e tecido, sistema de ar condicionado digital com regulagem para duas zonas, CD Player compatível para arquivos em MP3, direção hidráulica e computador de bordo. Os donos do Fluence contarão aindaa com sistema START/STOP, GPS integrado no painel, freios ABS, controle de estabilidade (EBS), sensor de chuva e crepuscular. Dependendo da versão, você terá rodas de 16 ou 17 polegadas e teto solar com comando elétrico para a abertura.

Com motor de 2.0 Flex que à 6.000 Rpm produz 143 cv (E) e 140 cv (G) e a 3.750 Rpm 20,3 e torque de 20,3 kgfm (E) e 19,9 kgfm (G) onde poderá se optar pelo cambio manual de 6 marchas ou automático com variação continua.

O Renault Fluence, que será fabricado a princípio na Argentina, terá duas versões. A Dynamique, que vem com cambio manual de 6 marchas e rodas de liga leve de 16 polegadas e a Privilège, com cambio automático e rodas de 17 polegadas. Quanto aos preços, eles podem variar de acordo com a versão e a quantidade de itens opcionais que podem ser de R$59.900,00 à R$75.990,00.

Uma das grandes apostas da Renault, que além de aposentar o Mégane, tem o objetivo de chegar bem perto dos rivais japoneses, Toyota Corolla e Honda Civic e de tirar o terceiro lugar do Chevrolet Vectra.

Deixe um comentário