Roda de Liga Leve para Motos

Roda de liga leve para motos são tidas como itens de estética por algumas pessoa, porém existe algo a mais por trás disto. Não digo somente pelos diferentes modelos existente, mas sim na sua utilização no geral. Quando instalamos uma roda de liga leve para motos, nota-se diferenciais como o peso, resitência e mesmo alguns cuidados que devemos tomar.

O processo de fabricação parte da mistura de Alumínio, Silício e Ferro que, fundidos, são injetados em altas pressões em formas e examinadas com raio x, para detecção de bolhas. Praticamente o mesmo processo para as rodas de liga leve de automóveis, diferenciando apenas no tamanho e desenhos - isso para garantir que não haja trincas ou quebras, que possam causar acidentes. Antigamente, no processo de fundição, surgiam bolhas de ar dentro da massa, que podiam causar trincas e rachaduras, comprometendo a segurança.

Roda de liga leve para motos

Apesar de ter o nome de liga leve, ela acaba sendo mais pesada que as próprias rodas raiadas. Nos caso de substituição (Roda raiada por Roda de liga leve para motos), isso é algo fácil de perceber. O cuidado também deve ser levado em conta, apesar de não quebrar, ela pode entortar com facilidade, o que pode comprometer o desempenho da sua moto.

Roda de Liga Leve para Motos

Roda de Liga Leve para Motos

Mas existem também os pontos positivos quando se opta por roda de liga leve para motos.

Uma delas é a utilização de pneus sem câmaras, o que possibilita por exemplo, a manutenção por Sprays selantes em casos inesperados, como deslocamentos em estradas, onde uma borracharia pode estar há quilometros de distancia. Outro fatoé que , por não terem raios, as rodas de liga leve para motos não empenam com facilidade e, além de serem mais fáceis de limpar, não enferrujam.

As rodas de liga leve para motos são mais indicadas para uso urbano, por ter menos necessidade de manutenções quando tomados os devidos cuidados e pelo peso que ela tem. Já para as motos de tipo estradeiras, recomenda-se o uso das rodas raiadas, que apesar de tudo, são mais leves.

3 comentários
  1. Joel Silveira Filho
  2. Silvério Martins
  3. Lucas

Deixe um comentário