Seguro para Automóveis

Uma coisa que todo mundo sabe é que, a primeira coisa a se fazer quando se compra um automóvel é contratar um seguro, pode ser um seguro com rastreador ou um seguro garantia, mas, é essencial que esse seguro para automóveis exista.

O problema é que nem sempre são tão baratos e, muitas vezes gastamos mais do que o necessários com serviços que não são úteis para nós. Para garantir que não gaste seu dinheiro a toa com serviços inúteis, nós aqui do carangas.net vamos ensina-lo um pouco mais sobre seguro para automóveis.

Seguro para Carro

Existem muitos tipos de seguros para automóveis, alguns vem com sistema de localização, outros com sistema de bloqueio, e há também os que são apanas seguro garantia. O grande problema dessa história toda é que com uma grande variedade também há um preço alto para cada tipo de serviço.

Para carros mais populares, só é realmente necessário um seguro garantia pois, no momento em que seu dinheiro for ressarcido você poderá comprar um carro de igual ou melhor potencial. Agora se você tem um carro de coleção ou então acabou pegando amor pelo seu carro com o tempo, é melhor que seja instalado não só um seguro garantia mas um seguro rastreador e com serviço de bloqueio do motor ou da gasolina e isso aumentará muito suas chances de recuperar seu carro.

Rastreadores com Seguro

Rastreador de veículos é um serviço que tem ganhado cada vez mais mercado. Varias empresas de seguro para automóveis oferecem esse tipo de serviço junto a um seguro garantia. O seguro rastreador ajuda muito no caso de furto pois, com apenas uma ligação ou em casos mais sofisticados, com apenas um SMS você poderá localizar seu carro e até ficar sabendo qual é a velocidade atual do veículo, assim você rapidamente passa essas informações para a polícia e obtem seu carro de volta.

É muito claro que um seguro rastreador será mais caro que um seguro garantia, por isso na maioria dos casos sairá mais em conta você já contratar direto um seguro rastreador com um serviço de bloqueio, seja de motor ou de combustível.

Seguro para carros velhos

Algumas pessoas as vezes se perguntam se é possível assegurar um carro velho. A resposta é “sim”, contanto que a empresa receba seu dinheiro no fim do mês ou ano ela faz qualquer negócio. O preço do serviço será feito igual ao dos carros comuns, que são baseados em motor, modelo, ano, se tem um índice de roubo alto, valor, etc.

O serviço de seguro para carros antigos é muito procurado por aquelas pessoas que tem caros de coleção, ou que não tem dinheiro suficiente para comprar um carro moderno, com este publico alvo, as empresas variam muito no preço de carro pra carro, por isso não se assuste com diferencias discrepantes.

Bom agora que vocês já estão um pouco mais informados sobre seguros de autos já podem ligar para sua asseguradora e contratar um serviço com a certeza de que seu dinheiro não está sendo gasto a toa.

Deixe um comentário