SEMA Show 2009: Ford F-150 SVT Raptor

A Ford vem quebrando alguns paradigmas dentro das empresas automotivas seguindo alguns caminhos alheios ás necessidades do mundo. Mas vamos entender um pouco mais das tendências mundiais para frisarmos melhor a visão da Ford.raptor

Em muitos lugares do mundo, por muitos anos e com a moda do DUB, a tendência dos utilitários é se tornarem cada vez mais parecidos com os carros grandes. Um exemplo disso
é a  forte onda de colocar rodas grandes e baixar a suspensão, deixando a pick-up mais próxima do chão. Outra tendência é fazer carros mais econômicos e ecologicamente corretos, já que a crise atingiu em cheio o setor automobilístico.

Pela visão da Ford, cada vez mais e mais pessoas tendem a transformar seus utilitários em Mini Big Foot's, aumentando a suspensão e o tamanho dos pneus pra parecerem cada vez mais robustos, verdadeiros "monstros", e é com esse pensamento que a Ford espera atingir um publico cativo e limitado com a Nova Ford F-150 SVT Raptor, que vem equipada com um motor nada econômico - alheio a situação econômica -  focando os clientes pra este tipo de veiculo, e digamos que eles também são alheios a estas dificuldades.

Com um Motor V8 5.8 de 320 CV e 54 kgfm de torque, tendo ainda a opção por um V8 6.2 que pode atingir seus 400 cv. A suspensão é o destaque deste "bichão", Resistentes e feitos com materiais usados em competições off-road, os braços da suspensão dianteira são 3,4 cm mais altos que os usados na versão comportada. O conjunto traseiro subiu menos, 2,8 cm. Além disso, o modelo SVT Raptor conta ainda com amortecedores Fox Racing, reforçados para eventuais pousos.

As rodas e pneus também diferem da F-150 convencional. Rodas aro 17’’ com pintura preta fosca vêm calçadas com pneus 315/70 BF-Goodrich All-Terrain TA/KO. A picape pode ainda ser customizada com diferentes tipos de grafismo, no entanto, as opções de pintura ficam restritas apenas às cores laranja e preto.

O Interior não poderia ficar de fora, com cores vibrantes e acabamento impecável, o couro é predominante em painéis e bancos. Todo luxo pra um carro que só falta voar, embora sua suspensão possa pousar com tranquilidade. Quero um desse pra mim, o transito de São Paulo precisa de respeito, e a F-150 SVT Raptor é exatamente o que eu preciso.

Mas ela deve ser apresentada pra venda somente no ano que vem nos EUA, sem previsão para chegar ao Brasil, já que nenhuma de suas versões foi direcionada para o mercado Sul americano.

Deixe um comentário