Smart Carro

Não é segredo que os carros Smart são sucesso na Europa - e há quem defenda que eles são a solução para o trânsito caótico em cidades como São Paulo, aqui no Brasil.

A verdade é que o Smart, cada vez mais, vem ganhando espaço no coração do brasileiro, que aprendeu a apreciar este tipo de automóvel pequeno no tamanho, mas grande na economia.

Tudo bem que, por aqui, o preço de um carro Smart não seja ainda tão agradável, mesmo no lançamento, a versão mais barata (smart fortwo coupé), custava R$ 57.900, preço comparável ao de sedãs médios.

A smart pertence ao Grupo Daimler AG e seus carros são caracterizados principalmente pelo visual compacto com um impacto de design jovem. Uma curiosidade sobre o nome “Smart” é que essa palavra é uma junção das palavras “Swatch Mercedes” e “art”.

O grande sucesso do smart em todo o mundo deve-se ao veículo tratar-se de uma nova solução de mobilidade para ambientes urbanos.

O Smart já está sendo comercializado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis e pretende continuar com sua trajetória de sucesso nacional, aliando uma inteligente estratégia de marketing, venda, distribuição e Pós-Venda.

Características técnicas do Smart

Velocidade máxima: 140 km/h
Aceleração: 0–100 km/h em 12,8 seg
Consumo de combustível: Cidade/estrada (km/L) 14/17 (EPA 2009)
Estimativa de consumo de combustível de acordo com os procedimentos de teste de veículos da Environmental Protection Agency (EPA) para o modelo 2008 como específicado na norma 40 C.F.R. pontos: 86 e 600 (2007).

Deixe um comentário