Toyota cria carro com bafômetro :: Invenções Bizarras

Por incrível que pareça, é verdade. Toyota cria carro com bafômetro.

Bom, já que vamos dar início a mais uma categoria aqui no Carangas.Net, vamos começar com o pé direito.

Essa categoria eu vou me divertir, eu juro. Tenho que parar de ficar na internet, sério. Eis que perambulando em sites que falam sobre carros e motos, buscando novidades e curiosidades pra mostrar pra vocês, ACHEEEI!!!

As 10 invenções mais curiosas da atualidade. Vamos falar uma de cada vez, elas merecem. Começamos com o carro da Toyota, ainda sem nome.

A montadora japonesa Toyota criou em parceria com a empresa Hino um dispositivo que mede o teor alcoólico do hálito do motorista e pode bloquear a partida do automóvel caso o limite tolerável seja ultrapassado.

O bafômetro detecta, em cinco segundos, se o motorista está apto a dirigir. Conectado ao motor de partida, o carro só sai do lugar se o condutor passar no teste. O bafômetro transfere as informações para o computador de bordo do carro e impede que o motorista embriagado saia dirigindo.

Ok! Até aí maravilha, mas e se alguém fizer o teste bafômetro para o motorista?! Vamos melhorar isso aí gente.

Dê a sua idéia! A minha é acoplar ao carro um sistema de ignição eletrônica através de um dispositivo de Leitura de impressão digital ou leitura do globo ocular. Sei lá, tem tanta coisa que vou passar o dia escrevendo.

Mas eu quero saber de você, amigo leitor, qual a medida pra impedir fraude no sistema de bafômetro do carro, por que se ele chegar ao Brasil todo mundo vai arrumar um jeito de burlar o sistema.

Deixe um comentário