VW Touareg Hybrid

A era do carros híbridos está começando a nascer e a Volkswagen lança o seu primeiro carro híbrido: A Touareg Hybrid 2011.

Para garantir o baixo consumo de combustível, a nova Touareg Hybrid tem embaixo do seu capô um potente motor 3.0 v6 TSi que a 5.500 rpm,  que gera 333 cv de potência, e um motor elétrico de 47 cv alimentado por bateria de íons de lítio, que está entre o motor a combustão e a nova transmissão automática com 8 marchas.

Com velocidade máxima de 240 km/h chegando de 0 a 100 km em apenas 6,5 segundos, ela consome em media 8,2 litros de combustível a cada 100 km com  taxas de emissão de CO2 de até 210 g/km. Até os 50 km/h, a touareg hybrid é impulsionada pelo motor elétrico enquanto o motor a combustão esta desligado.

O carro também conta com um sistema regenerativo, onde o E-motor recarrega as baterias de alta tensão (NiMH) através do sistema de frenagem.

Outra coisa que chama atenção na Touareg é que, mesmo mantendo o mesmo tamanho e dimensões das versões anteriores, a nova Touareg Hybrid tem 200 kg a menos. Graças aos engenheiros da Volkswagen, que optaram por utilizar materiais mais leves nos componentes.

Com relação as mudanças estéticas, a nova Touareg Hybrid 2011 segue os novos padrões de design europeus, presentes também nos novos modelos do VW Golf e do VW Polo. Mas a principal mudança esta na parte frontal do veiculo, que apresenta novos desenhos no capô, na grade e no pára-choque. Além dos novos faróis com linhas retas e faixas de led em seu contorno inferior.

A lateral também teve algumas alterações, exibindo uma linha acentuada acima da caixa de rodas, dando um visual mais robusto. Uma pequena redução nas janelas que ficam na parte de trás do veiculo e nas linhas traseiras do teto, para dar um toque esportivo. O traseira também ganha inovações com novas lanternas e escapamentos nas laterais em formato trapeizodal, alem de um novo desenho no para-choque.

Na parte interna, as novidades estão em relação ao espaço, com 41 mm a mais, os bancos da segunda fileira podem se mover em até 160 mm e o porta malas ganha mais 72 litros de espaço. Ainda pode se contar com bancos de couro ajustaveís com programação para até três motoristas, uma boa tela de LCD touch screen, com vários comandos, ar-condicionado digital, entre outros. Detalhes em madeira também fora implantados para dar um design mais luxuoso.

Ainda não se tem valores e nem a data de quando ela estará disponível, mas nos Estados Unidos, ela terá o preço em torno de US$ 60.000,00.

Deixe um comentário